Imagem via |
Jamais fui o tipo de pessoa popular na vizinhança, essa era minha irmã. Espontaneidade não fazia parte da minha personalidade. Neste caso, os vizinhos sempre me achavam metida (era miopia!) e não gostavam de mim.
Hoje moro em um bairro antigo aqui da cidade, já que estou na casa da sogra, e vejo que conheço algumas pessoas já. A maioria de outro lugar que não do bairro, mas os vizinhos dela já me conhecem e me cumprimentam sempre que me vêem.
Acho muito bacana passar pelas pessoas e cumprimentar e ser cumprimentada, ver e reconhecer as pessoas e parar pra bater um papinho curto...
Vizinhança assim é bacana. Deve rolar alguma fofoca por aí, mas onde não rola?! Essas coisas são normais e até fazem parte de cidade pequena (acredito que Camaçari é uma cidade com clima interiorano apesar de urbanizada), então é normal que os vizinhos comentem coisas.
Mas o que me deixa mais feliz é essa relação alheia ao meu mundo interior, essa que me permite observar e enxergar outras pessoas, conversar com elas e vê -las sorrindo pra mim. Ainda que sejam relações superficiais, de passagem, carregam um simbolismo intenso da simpatia que as pessoas possuem em si mesmas e, nos dá a oportunidade em poder distribuir essa positividade em retribuição.
Um final de semana maravilhoso pra todos nós!
Paz e luz!
:**
Oi Bárbara,
ResponderExcluirEu já fui mais tímida, hoje já consigo me socializar um pouco mais sabe?
Big beijos
www.luluonthesky.com
Eu também Lulu...meio que sou um pouco mais comunicativa. Isso é muito bom ^^
ResponderExcluir:*
Engraçado, eu também já fui mais tímida e já me chamaram de metida muitas vezes! Hoje em dia distribuo bom dia onde trabalho, nada melhor que começar o dia com bom humor né?!
ResponderExcluirAmei o texto, Bá!
Beijão, mariasabetudo