O tipo popular..

Imagem via

Jamais fui o tipo de pessoa popular na vizinhança, essa era minha irmã. Espontaneidade não fazia parte da minha personalidade. Neste caso, os vizinhos sempre me achavam metida (era miopia!) e não gostavam de mim.

Hoje moro em um bairro antigo aqui da cidade, já que estou na casa da sogra, e vejo que conheço algumas pessoas já. A maioria de outro lugar que não do bairro, mas os vizinhos dela já me conhecem e me cumprimentam sempre que me vêem.

Acho muito bacana passar pelas pessoas e cumprimentar e ser cumprimentada, ver e reconhecer as pessoas e parar pra bater um papinho curto...

Vizinhança assim é bacana. Deve rolar alguma fofoca por aí, mas onde não rola?! Essas coisas são normais e até fazem parte de cidade pequena (acredito que Camaçari é uma cidade com clima interiorano apesar de urbanizada), então é normal que os vizinhos comentem coisas.

Mas o que me deixa mais feliz é essa relação alheia ao meu mundo interior, essa que me permite observar e enxergar outras pessoas, conversar com elas e vê -las sorrindo pra mim. Ainda que sejam relações superficiais, de passagem, carregam um simbolismo intenso da simpatia que as pessoas possuem em si mesmas e, nos dá a oportunidade em poder distribuir essa positividade em retribuição.

Um final de semana maravilhoso pra todos nós!
Paz e luz!
:**

3 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Eu já fui mais tímida, hoje já consigo me socializar um pouco mais sabe?
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também Lulu...meio que sou um pouco mais comunicativa. Isso é muito bom ^^
    :*

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, eu também já fui mais tímida e já me chamaram de metida muitas vezes! Hoje em dia distribuo bom dia onde trabalho, nada melhor que começar o dia com bom humor né?!
    Amei o texto, Bá!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^