Frase de efeito: Mais forte que o mundo - A história de José Aldo

Então, eu ainda não vou cumprir a promessa que fiz no IG e resenhar sobre esse filme. Hoje só quero deixar uma frase de efeito. Uma frase que teve grande efeito na cena do filme e me fez refletir sobre imensas outras coisas, coisas que estão só em meus pensamentos e reflexões e não são convenientes virem a público. Mas se essa frase te lembrar alguma coisa em sua vida, talvez você compreenda.

Imagem via

Todo golpe na hora errada é desperdício de energia.


Verdade. 
Lógico que no filme o treinador, Dedé, estava falando da luta no ringue. 
Eu trago para a vida real. Já parei de contar a quantidade de vezes que agi na hora errada e só serviu para vergonha ou perda de tempo. Mas sempre que tive paciência e aguardei o momento certo para "golpear", atingi meu objetivo com sucesso.

Não desperdicemos mais energias. Vamos agir quando necessário e SE for necessário. Senão, vamos transferir a energia a ser aplicada em algo melhor, mais favorável e que tenderá a trazer mais felicidade.

Uma linda terça!
:*

6 comentários:

  1. Ótima frase para ser lembrada sempre!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como é verdade isso!
    Tenho que melhorar muito neste quesito, porque sou passional, demonstro demais o que estou pensando (e às vezes falo tudo, mesmo). Estou descobrindo que não precisa ser assim. Aliás, é melhor não ser assim.
    Golpes dados no momento certo, com paciência, estudo. Esperar. Não demonstrar nada. Aos poucos eu aprendo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Perfeita analogia garota!Há outra forma de se entender isso observando a onça. Suponhamos que vc seja um caçador e se embrenhe no mato com uns vinte bons cachorros de caça. Uma onça pintada tem o potencial de eliminar todos eles, um a um. Mas no entanto, ela prefere fugir, não porque tenha medo, mas sim para preservar sua força e energia para um momento vital, num momento certo, em que precise realmente abater algo para comer e não em combates desnecessários, onde empreender uma fuga é mais econômico.

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^