Dica de quinta: Mais Forte que o Mundo - A história de José Aldo

Eu vi esse filme no sábado, com uma das coordenadoras que trabalham comigo. Mas fora de lá somos mais tipo ...#migasualouca!



Depois que vi o trailer do filme me deu uma enorme vontade de assistir, e olha que não sou fã de filme nacional em cinema. Esse foi o segundo que vi na telona (o primeiro foi Olga). A produção e os efeitos do filme me surpreenderam! A fotografia é deslumbrante. 

A história de José Aldo não era algo que conhecia e fica claro nesse filme uma trajetória de superação que, ainda que não tenha tornado claro muitas questões pessoais do José Aldo, conseguiu transmitir uma trajetória difícil mas gloriosa. A palavra "superação" é clichê, mas é isso mesmo e não tem como redefinir essa parte da vida dele. A produção tem aquelas cenas em slow motion e, não deixam nada a desejar. Elas se incorporam bem com a trilha sonora e com a própria cena como se tivessem sido meticulosamente planejadas.

Ah...a trilha sonora é DIVINA! E é tão bem adequada a cada cena que elas emendam na gente os conceitos e sentimentos ali transmitidos. Trilha sonora é sempre algo de suma importância em um filme, mas nesse...me surpreendeu não só pela escolha das músicas, mas em como elas estão dispostas nas cenas.


Para mim, foi tudo bem sucedido. Até a criação do "EU" com quem o Aldo tem que lutar constantemente durante a película encena bem as questões mal resolvidas e a luta diária para não se tornar aquilo que você não aprova. O Rômulo Neto também é um ator que se destaca, apesar de poucas aparições, são marcantes e cruciais.



A atuação é parte importante a ser declarada. Todas as atuações são sensacionais e traduzem bem a esse roteiro que, na minha humilde opinião, foi bem escrito. O José Loreto é natural, e transmite tantas emoções pra gente, e traz um intenso personagem para que conheçamos. Não sei se é porque sou fã da Cleo Pires, mas Oooohhh mulher linda e cheia de presença de espírito!


O Jackson Antunes também está incrível como Sr. José, o pai do Aldo. Um homem alcoolista e violento que desconta na esposa todas as suas frustrações. Ainda assim o Aldo o vê como um herói e, como o filme traz o seu olhar, o Jackson consegue andar na tênue linha entre o bem e o mal que existem no Sr. José.



Acredito que, talvez, os atores escolhidos não sejam tão próximos da realidade do lutador, e também não aprovei a hippie usando Ray Ban na praia, mas a gente acaba compreendendo que isso é cinema e que nem tudo é parte da realidade, tem que ter a fantasia enrustida.

Agora fica aqui um trailer, cuja trilha é da Lorde (a única música internacional que .percebi no filme...aliás, acho que no final apareceu outra...enfim!), pra você ver um pouquinho do que falei aqui.


Uma ótima quinta!
:*

7 comentários:

  1. Oi Bárbara, pelo trailer dá para ver que o filme é uma super produção mesmo! Quero assistir!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu vi o trailer e fiquei curiosa, depois da sua resenha, amei!

    Quero dá um olhada, amo a Cleo e o Rômulo, pena que terminaram!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    Desculpe falar, mas não gosto de luta, nem de filmes de luta. Esporte que envolva violência física para mim não rola.
    Bjs
    gosto-disto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que nada, Betty! Uma vez fui ver meu cunhado lutar muai tay... NUNCA mais faço isso!!!

      Me dava vontade de chorar...a sensação ao vivo é que é briga, energia negativa...não curti.

      BJ

      Excluir
  4. Eu também não sou muito fã de filmes brasileiros, mas fiquei curiosa para assistir.
    Beijos, Aline
    https://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^