Inspiração: sala de jantar - cadeiras com pés palito.

Olá!
A inspiração de hoje é a mesa da sala de jantar. No meu caso, não vai ter sala de jantar, pois a sala do apê é pequena e apenas uma. Mas dá pra criar um espaço aconchegante! De início pensei em cadeiras tradicionais, estofadas com certo requinte. Mas depois meu namorado deu ideia de usar algo mais colorido e encontrei as cadeiras com pés palito, na minha pesquisa.

Essas cadeiras custam caro, uma média de R$600 cada. Então passamos a pensar em "montar" a mesa do nosso jeito. Hoje em dia as lojas vendem tudo separado, você pode misturar cadeiras, pegar a mesa que você gostar mais...dá pra personalizar esse ambiente.

Nesta sala, odiei o lustre...não gosto dessas coisas imensas. Mas a montagem da mesa de vidro com as cadeiras....me encantou! Até porque a mesa de vidro eu encontro baratinha em uma loja de móveis populares. Ou compro o tampo de vidro e mando fazer o suporte de madeira...


Essa segunda ideia surgiu após ir a uma lanchonete de uma franquia americana. A mesa de madeira escura (acredito que seja um compensado, com forro preto), me fez querer montar algo com cadeiras na cor tangerina, uma luminária pendular bem descolada....mas meu namorado não aprova a mesa escura (¬_¬).


Por fim, a próxima me dá uma opção branca. Eu gosto porque o branco dá um ar de leveza...ao mesmo tempo consigo incorporar uma decoração moderna e até romântica nessa composição. Admito que gamei nessa última!


Eu tenho que pesquisar alguns locais que fabriquem mesas, ou que forneçam a madeira pra mandar o marceneiro fazer. Ainda temos a opção do OLX, que dá pra encontrar algo legal e reformar. 

Claro que tudo tem que envolver um custo baixo com altos benefícios. Não estamos em um momento de desperdiçar dinheiro e, devemos sempre manter a conservação do meio ambiente em primeiro lugar.

Gostaram das cadeiras com pés palito?

:*
Ótima quarta!

7 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Aquele lustre está bem absurdo naquele ambiente e eu tb fugiria dele.
    Se o apê é pequeno,escolha a mesa de vidro ou a branca,pois a mesa escura vai preponderar e fazer o ambiente parecer menor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa cadeira é bem bonita! Na agência que eu trabalho tem dela na sala de reunião.

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm, que legal Mary!
      Deve dar uma elegância sem igual ao ambiente!
      :*

      Excluir
  3. Oi Barbara
    Esse tipo de cadeira não curto muito
    Big Beijos
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa a mesa de jantar é de vidro, mas curto as branquinhas também! Essa cadeira é uma graça!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Bárbara!
    Eu gosto muito desse estilo de cadeiras, também acho bacana misturar.
    Sou fã de casa criativa, com ar descontraído, nem que seja nos detalhes.
    Sala de jantar e sala de tv... hahaha vida de apê né amiga? eu gosto.
    Beijos :)

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^