Frase de efeito: Livro - Oscar Wilde para Inquietos

Entre um livro e outro sempre gosto de ter um livro "mais leve" pra ler. O da vez é Oscar Wilde para inquietos.



Allan Percy nos traz algumas máximas deste autor com interpretações de cada uma delas. É um livro que você absorve algumas lições, reflete sobre elas e ainda aprende. Como minha leitura é nova, escolhi a frase da última página que li:

O homem que se ocupa do passado não merece ter um futuro.

Eu não gosto de quem vive de passado. Falo isso no sentido ruim. Não significa que não vamos ter nossos momentos de lembranças, nostalgia. Mas me refiro a pessoas que não parecem se ver no presente ou enxergar seu futuro, pessoas que qualquer coisa lhe dá motivo para remoer situações passadas que não lhe trazem nada de bom, nem vai mudar nada do presente ou futuro. É importante deixar o passado no passado. Suas lições irão nortear nossos caminhos futuros, mas jamais devem estar vivos no presente, como algo que jamais vai passar.


Ótima terça!!
:**


Um comentário:

  1. Oi Bárbara,
    Eu tenho ou tinha este livro. Li muita coisa de Oscar Wilde e ele era um frasista e tanto.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^