Não deu pra aparecer ontem com esse feriadão todo pra mim! Aproveitei muito com meu pai, irmã e sobrinhos. Ontem encerrei o feriado com meu irmão e meu namorado.Maravilha, viu?! Estava precisando de uns dias assim, só pra curtir, reunir a família e, de certa forma, descansar.
Numa das nossas saídas algumas formigas me chamaram atenção pelo tamanho das coisas que elas carregavam até o formigueiro. Imediatamente lembrei da frase de um dos meus favoritos heterônimos de Fernando Pessoa:
Porque eu sou do tamanho do que vejo E não, do tamanho da minha altura...
(Alberto Caeiro)
Somos mesmo...boa parte de nós está sempre buscando superar os problemas e a si mesmo para alcançar objetivos maiores e importantes em nossas vidas. Além disso, precisamos ter uma visão mais aprimorada das coisas, sem mesquinhez, não precisamos ser pobres de espírito. Podemos e devemos viver da melhor forma para nós e por todos, porque devemos ser do tamanho do que vemos...e não do tamanho da nossa altura.
Uma ótima terça para todos nós!
:**
Caraca é incrível mesmo, o que uma formiga pode fazer, num é verdade?
ResponderExcluirGostei bastante legal a imagem que vc escolheu para referencia que vc fez sobre nossas dificuldades.
Bjus
http://tutiaah.blogspot.com.br/
Que lindo isso Bárbara! Uma vez li também que "somos do tamanho dos nossos sonhos". Faz pensar, né? Beijo, beijo. :*
ResponderExcluirhttp://naomemandeflores.com
Oi Barbara,
ResponderExcluirLinda a frase que escolheu de um dos heterônimos de Fernando Pessoa. A gente é mais forte do que imagina e em momentos de dificuldade é que despertamos esse gigante adormecido
Fica com Deus!
Big Beijos
Lulu on the Sky
Oi Bárbara,
ResponderExcluirA frase é linda! Eu tenho uma certa paixão por formigas, desde criança. Elas me encantam pela sua organização social e trabalho.
Bjs
Linda imagem, e uma bela mensagem.
ResponderExcluirBjokas e uma boa semana,
http://www.dmulheres.com.br/