Registro de viagem - Parque Nacional da Chapada Diamantina - BA

Oi gente!!
Para quem me segue no instagram viu que postei fotos de lugares incríveis que existem aqui na Bahia e não precisamos ir tãaaao  longe para conhecer. Essa viagem é um sonho que tinha e finalmente consegui realizar.

Fui na terça passada com meu namorado, saímos de Camaçari (de carro) às 06:30 e chegamos lá por volta de 13:00. Hoje vou mostrar pra vocês o Hotel em que nos hospedamos e o único lugar que deu pra conhecer nesse dia, pois ainda fomos almoçar e demoramos no restaurante e na busca pela pousada/hotel.

Não coloquei filtro nas fotos, pois não quis mexer nas belezas naturais. Também não vou referenciar qualquer cidade com a sigla BA, pois todas as citadas situam-se na Bahia.

Começando pelo caminho até a cidade de Lençóis, que está dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Uma amiga ensinou o caminho, e os mapas da internet ajudaram. Nos atrapalhamos um pouco na cidade de Feira de Santana, pois lá tem muitas ruas parecidas, mas nos encontramos e seguimos viagem.

O roteiro saindo de Camaçari foi BR-324, BR-116 e BR-242.

Pedimos informação aqui e meu namorado comprou um chapéu.
Chegando em Lençóis almoçamos no restaurante Grisante, achei que os preços lá não são superfaturados, não sei se é porque estamos na baixa estação mas pagamos cerca de R$50,00 em um pedido de comida para duas pessoas que ainda sobrou.

Depois tentamos nos hospedar na Pousada Grisante, mas não conseguimos porque estavam sem quartos disponíveis. Descendo um pouco a rua vimos o Hotel Tradição. Olhando de fora pareceu ser só aquela parte externa mesmo, mas ele era enorme lá por dentro com piscina, salão de jogos e uma boa área pro café da manhã ao som do rio.



Pagamos R$80,00 pela diária no quarto casal com ar condicionado. Não achei caro porque está dentro dos parâmetros de baixa estação para um local turístico como esse.



Depois que deixamos as bagagens seguimos à procura do Parque Municipal do Serrano, rapidinho encontramos pois as pessoas em Lençóis são muito receptivas e gentis, elas dão boas informações sobre seus atrativos naturais.

Nesta reserva encontram-se o Salão de Areias Coloridas, o Poço Halley, as cachoeiras Primavera e Cachoeirinha e um mirante, porém, só conseguimos encontrar os Caldeirões, que são piscinas naturais onde foi encontrado o primeiro diamante da região.


Enquanto eu falo, ele tira fotos ^_^



Chegando nos Caldeirões do Serrano. O lugar é lindo, a gente estava cansado demais da viagem e paramos para desfrutar o momento sem desespero, mesmo sabendo que havia outros lugares pra ir. Nesta foto meu namorado mostra que eu estava proibida de entrar neste caldeirão porque era fundo e eu não sei nadar...=D




As águas são límpidas, essa cor se dá pelos resíduos de árvores e raízes que são arrastadas pelas águas e se acumulam no fundo de cada caldeirão. Dá para perceber que as pedras são bem clarinhas, e escorregadias demaaaaisss! Tenha muito cuidado se for aí, porque escorreguei e achei que ia morrer afogada no caldeirão aí de cima. (huahauhau, que cena!)



Bem, seguimos então procurando o poço Halley e outros atrativos do parque.....



(nesta primeira foto abaixo em que se vê esse riozinho, aquilo ao fundo são tubulações da EMBASA - empresa que cuida do saneamento e abastecimento de água do Estado)



 ..., mas não andamos muito porque era um entardecer e estávamos sem lanterna para uma emergência, então retornamos ao Hotel.

Como já estava anoitecendo, tomamos banho e fomos dar uma caminhada pela cidade e procurar um bom lugar para jantar. Uma amiga recomendou um restaurante chamado Bodega. MUITO bom, preços super normais, e um atendimento excelente.

Eu tirei fotos de lá com o celular, não sei se ficaram boas mas trouxe aqui para vocês poderem ter uma noção.


A primeira foto é da parte interna do Restaurante Bodega, e a segunda é da rua cheia de restaurantes. Tinha muito turista na cidade que, mesmo não estando lotada, estava cheia principalmente de gringos.

Essa foi a primeira parte da viagem, depois trago mais sobre os outros três dias dessa aventura.
Bjos e ótima semana!

:**

6 comentários:

  1. Que delícia de viagem Bah! Esse ano se Deus quiser estou indo para Maceió conhecer uma nova cultura, um novo pedacinho desse Brasil!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maceió parece uma ótima pedida Jess! Registra tudo!
      é importante divulgar, porque a gente pode viajar um pouco mais preparado do que vai encontrar.

      :**

      Excluir
  2. Que lugar lindo Bah. Se eu não me engano a novela Pedra sobre Pedra, atualmente reprisada no VIVA foi rodada lá.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu!
      Vou mostrar ainda os outros dias da viagem e tem uma cachoeira que parece estar sendo mostrada na novela das seis ou sete, da Globo.

      :**

      Excluir
  3. Oi Bárbara,
    Adoro relatos de viagens e as suas fotos ficaram ótimas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^