Dica de filme para o final de semana de carnaval!

Olá para quem está em casa, como eu, e que não curte a folia do Carnaval (também como eu) e não sabe o que fazer nesse final de semana.

Por isso vim aqui dar uma dica de filme pra você passar o tempo e para ajudar a relaxar nessa folga maravilhosa que podemos ter logo no começo do ano. Estou folgando desde ontem, pois o prefeito deu ponto facultativo aos servidores públicos municipais.

Pessoalmente eu amei, pois trabalho muito e tenho ficado cansada além do normal.

Bem, vamos à dica de filme: Divergente.


Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade e coragem. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, diferente da família. Ao entrar para a Audácia ela torna-se Tris e entra numa jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso conhece Quatro (Theo James), rapaz experiente que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

 Fonte: Adoro Cinema

O que não diz nessa sinopse é o quanto o enredo nos intriga. Pode nos remeter à febre de trilogias adolescentes que existem nos dias de hoje, mas essa contribui um pouco mais para pensarmos e percebermos que no nosso mundo atual é exatamente assim que as coisas funcionam. Você não pode dominar todas essas características na sua personalidade, pois sempre irá incomodar alguém. Essas características, ou facções (como a sociedade ficou dividida no filme), seriam: Erudição (inteligência), Amizade, Franqueza, Audácia e Abnegação (altruísmo).

E quando você é exatamente assim, quando você consegue agregar diversas qualidades dentro de si, alguém se sentirá ofendido ou afetado por isso. O próprio governo não preza quem se destaca demais, quem domina diversas atribuições, aquele capaz de mudar e fazer a diferença no meio em que vive.

Ser divergente é uma qualidade, mas não nesse filme, o que o torna interessante. Mas devo dizer que algumas coisas são esquisitas e parecem não combinar com a película no geral.

Mas eu asseguro que você vai gostar. Mesmo não gostando de trilogias.

:***
ótimo final de semana!

Um comentário:

  1. Olá, Bárbara!
    Ouvi boas referências desse filme, ainda não vi
    Convido vc para participar da nossa pesquisa de público no blog e ajudar melhorá-lo cada vez mais.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^