Casa e Jardim: Samambaia e alfinete.

Oi gente!
ultimamente eu tenho procurado umas plantinhas que eu possa pendurar em minha varanda. A varanda daqui é bem espaçosa, e lembrei de duas plantinhas que minha mãe tinha quando eu era criança: samambaia e alfinete.

Dizem por aí que a Samambaia umidifica o ar e neutraliza compostos tóxicos. 


A outra que falei é chamada de Aspargo Alfinete, mas eu sempre ouvi falar apenas Alfinete.


Vocês já conheciam essas plantas? Gostam, ou acham que é "planta demais" para ter em casa?

Abraços!
ótima quarta!
:*

4 comentários:

  1. Minha vó tinha muitas samambaias em casa, lindas! <3

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de samambaias, aqui em casa tinha uma qdo eu era criança.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho 02 tipos diferentes de aspargo de alfinete!! A mais comum é essa aí que está na foto, minhas aós também tinham delas...rs
    Tem um outro tipo que tem galhos flexíveis bem gordinhos parecendo aquelas buchas vegetais sabe?
    Ficam lindas na decoração da varanda!! Só não gostão de sol direto, preferem luz solar indireta ou sol da manhã, e sempre com a terra bem úmidas, não encharcadas!! =-)
    Beijosss

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^