Sacolas para a maternidade: o que levar?


Na internet encontramos diversas listas com sugestões do que levar à maternidade, tarefa que pode ser complicada para as mamães de primeira viagem. Isso porque nós não temos a experiência do quanto um bebê gasta de roupa ou fraldas por dia (mas lemos muito a respeito!), não sabemos o esquema de banho na maternidade, o que eles disponibilizam e o que precisamos levar.


Aqui, o Hospital me deu a lista quando fui lá agendar a data. Então comecei a arrumar as roupinhas e outros itens nas malinhas dela. Trouxe fotos da bagunça que fiz pra organizar isso e, claro, tive ajuda da minha amiga que teve bebê neste mesmo Hospital, há quase um mês, sobre todos esses itens.


Minha cunhada me deu essas sacolinhas plásticas (imagem acima, canto direito) para separar as roupinhas dela por dia de uso, mas não me ajudou muito pelo espaço que ocuparia na bolsa da maternidade, então preferi arrumar as roupinhas na malinha menor (super espaçosa!), e os outros itens na mala maior sem usar esses plásticos.


Na malinha menor coloquei as roupinhas que quero que ela use em ordem. Essa amarelinha vem no topo da mala, pois quero que a Sol seja vestida de amarelo em sua chegada ^-^ (aquela luvinha com cor amarela escura foi substituída por uma branca!). Logo abaixo a roupinha do segundo dia, mas coloquei dois outros macacões que a vovó paterna deu, pro caso de ela sujar alguma peça.


Esse macacão (abaixo) que já é da família há inúmeros anos, está novíssimo! Será a saída de maternidade dela. Pela estimativa do médico, minha filha é comprida (45cm), mas ainda acho que esse macacão vai ficar enorme nela. Por isso é importante levar as outras três peças de roupas, pra caso haja eventualidades.



Higienizei os itens de uso para a bebê (kit manicure) com álcool a 70%, assim como o guarda roupa, gavetas e farei o mesmo com o berço também. Talvez seja um excesso meu, mas já tenho o hábito de limpar tudo o que tocamos muito com as mãos, com álcool a 70%.


Agora vamos à lista sugerida pelo Hospital que, apesar de curta, pede alguns itens em quantidade:

Clique na imagem para ampliar.
Lembrando que são sugestões do Hospital, para orientar. Também tem a lista da mamãe, vamos ver?

Clique na imagem para ampliar.
Além disso eles fazem uma listinha de sugestões de itens de higiene pessoal (sabonete, escova de dentes, etc), coisas que já levamos quando vamos fazer uma viagem ou passar uns dias fora de casa. Na hora em que fizemos o agendamento a moça orientou o acompanhante que vai assistir ao parto (papai) no que ele deve usar.

A minha mala não está nas fotos, mas basicamente incluí absorventes noturnos (dica de uma amiga) na lista. Nunca usei uma amiga me indicou por ser mais fino e confortável do que os que os hospitais disponibilizam. E hoje é dia de deixar ela prontinha!

Amanhã eu volto! Quero mostrar o quarto dela mesmo sem o kit berço arrumado (pois só vou arrumar no domingo a noite.

Espero ajudar quem busque qualquer tipo de luz sobre esse assunto.
Uma excelente sexta-feira pra gente!

:**

4 comentários:

  1. Ai que post gostoso de se ler, se Deus quiser vai chegar meu dia, quero ser
    mamãe também, parabéns.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Que bacana a sua sacola Barbara! Tenho certeza que seu post vai ajudar muitas futuras mamães na hora de montar a sacola para maternidade.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^