Reutilizar sim! Passou da hora de acordar!

Estava eu na recepção do laboratório aguardando para repetir mais duas vezes a coleta de sangue, na tv passava o programa Mais Você, com a Ana Maria Braga. O quadro era um tal de Dando um retoque.

Imagem via

Um outro paciente começou a dizer que era ridículo tudo aquilo, que a mulher errou de programa, que era pra ter pedido para o Luciano Huck. O problema todo pra esse senhor, foi a reutilização de materiais para o retoque na casa da moça. Ele disse que achou inadmissível comprar uma cama em um brechó e reformar para colocar na casa da moça, já tão humilde.

Achou ridículo o fato de usar uma parte central, metálica de máquina de lavar, para fazer o banquinho. Disse que se fosse com ele ele iria esculhambar.

Que triste que as pessoas ainda não compreendam a emergência em que o meio ambiente se encontra atualmente. Emergência na qual estamos completamente inseridos.  É triste ver que uma pessoa, aparentemente, de classe média tenha essa concepção de que reutilizar é inapropriado e indigno do ser humano.

Infelizmente as pessoas ainda tem preconceito com a reutilização a reciclagem. Preferem comprar e comprar e gerar mais lixo e resíduo que não tem pra onde ir. 

Parabéns pelo excelente quadro do Programa Mais Você! Que inspire muito mais pessoas como aquela humilde mulher!

Por um 2018 mais ambientalmente consciente e responsável 🙏

:*
Ótimo final de semana!

2 comentários:

  1. Já vi várias reformas incríveis reaproveitando as coisas. Infelizmente nem todos pensam assim.Feliz 2018! Muita saúde, paz e bençãos.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^