Dica de quinta: Produtos usados na gravidez.

Então a gente se cerca de um monte de gente querendo nos ajudar e acabamos conseguindo dicas bem bacanas. Algumas encontrei pela internet, como o creme de prevenção de estrias para gestantes. Já vi em vários blogs e em outros sites que, atualmente, temos a opção do creme em vez de usar o tradicional óleo de amêndoas.

O caso é que não curto textura de óleo e não tenho qualquer vontade de passar óleo na barriga. Optei pelo creme. Desde o primeiro mês a minha cunhada me deu o que ela usou na gestação dela, ainda estava na validade e deu o tempo certinho de usar todo. O creme é o Luciara, da Bayer Schering Pharma:

Imagem via
Ele é sem cheiro. Provavelmente por muitas mulheres enjoarem de aromas, mas eu definitivamente não aprovo essa parte. Acho que tem que ter a opção com fragrância, pois o "sem cheiro" deixa as roupas e toalhas fedendo a 'murrinha'. Muito desagradável pra mim, que não enjoei de aromas (só de cheiro de comida), suportar minhas roupas e toalhas com um cheirinho ruim.

Quanto à hidratação é perfeita. Eu caprichava pra não correr risco de deixar a pele ressecada durante o dia de trabalho no ar condicionado. Quando ele acabou passei para o Umiditá Gestante, da Libbs:

Imagem via

Apesar de dizer na embalagem "loção", ele tem a mesma textura firme e espessa do Luciara, também é livre de fragrâncias e também hidrata bastante. Mas o papai também não gosta de dar beijo na barriga quando tem esse hidratante nela. Ambos são maravilhosos e cumprem a hidratação prometida, mas não me agrada o "não cheiro" que eles tem, pois na verdade eles ficam com um cheiro ruim.

Se você prefere o creme ao óleo, essas duas opções são ótimas. Não desmereço nenhuma das marcas, apenas acredito que poderia ter a opção "com fragrância" ou "com leve fragrância" para pessoas 'perfumólatras' como eu e que não enjoaram de "fragrâncias". Essa é minha dica para os fabricantes Bayer Schering Pharma e Libbs.

No mais, não estou com nenhum sinal de estria e se eles realmente contribuem para isso é o que me importa por enquanto. 

Você tem alguma produto que amou usar na gestação? Ou soube de alguém que curtiu muito algum produto? Me conta!

:*
Uma quinta de luz!

2 comentários:

  1. Nossa, parabéns!! Muita saúde para você e seu bebê.

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana essa dica dos creminhos pras grávidas :D Nunca tinha ouvido falar em nenhum deles!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^