Inspiração: Atividade física.

Minha ausência aqui não é proposital, admito que administrar tempo e disposição tem sido difícil. Mas os enjoos estão bem melhores e isso tem me permitido comer melhor e voltar a treinar na academia. Acredito que minha disposição para realizar minhas atividades rotineiras também está voltando e, me parece, que de uma vez por todas.

Imagem via

Sobre isso vocês acompanharam algumas postagens minhas do ano passado pra cá, em que eu mostrei algumas dicas de dieta que eu estava seguindo pra emagrecer, perder a circunferência da desproporcional barriga que acumulei, e também um pouco do meu novo vício pelo treino na academia.

Hoje em dia as pessoas não acreditam que vou à academia, mas já pratico há dois anos e o médico só restringiu os pesos até o 5º mês. Já estou pertinho de entrar no 4º, então em breve poderei pegar um pouco de peso novamente.

" Quando a mulher tem um bom condicionamento físico antes de engravidar, ela fica com mais condições de manter um bom nível de atividade durante a gestação, já que não é hora, na gravidez, de experimentar esportes novos ou de mais impacto.

Fonte: BabyCenter

No começo da gestação eu ia à academia e pegava peso, mas eu só tinha uma leve desconfiança de que poderia estar grávida devido ao atraso. Tomava suplementos e mantinha a dieta. Atualmente estou conseguindo recuperar minha rotina, e quero reinserir caminhada já que estou proibida de correr por enquanto, por ser atividade de impacto.

Meu médico me liberou e eu não tenho qualquer sinal de que está me prejudicando ou ao bebê, então permanecerei na minha rotina de treino. As pessoas tem que entender que fazemos aquilo que gostamos, aquilo que nos adaptamos a fazer. Não quero pilates e nem hidroginástica. Mas para quem curte, são duas maravilhosas opções.

Quanto à dieta...não vou inserir gordura. Apenas o meu almoço tem sido menos calculado em carboidrato e proteína, busco comer coisas que o bebê precise pra crescer e se desenvolver. No restante do dia, muitas frutas, água, biscoitos de sal (pra ajudar com os enjoos), aipim, batata doce...

Bom, minha rotina não mudará por que as pessoas pensam que é o melhor, sendo que isso não é uma regra. Tenho condicionamento para continuar na minha rotina e cada um que busque o que é melhor pra si. Mas tudo dentro do estabelecido pelo médico e pelos limites do meu corpo.


E você, tinha/teve/tem uma rotina de exercícios que fez/faz durante a gravidez que queira compartilhar?


Uma linda quarta pra gente!
:*

6 comentários:

  1. Oi Bárbara, não é possível que as pessoas estejam te julgando por você continuar na academia estando grávida. Me poupe, né? CLARO que você não vai fazer nada que prejudique a gravidez e o bebê. Hoje em dia as pessoas querem opinar em tudo (até no que não diz respeito a elas), impressionante!

    Um beijo e bom treino. ;)
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não opinam mais porque não dou espaço. Mas sempre tem um torcendo o nariz... Já passei até da fase de me incomodar Mila. O médico liberou, o instrutor é cauteloso e eu sou mais ainda!!

      :*Brigada!

      Excluir
  2. Também estive ausente faz um tempinho... voltamos praticamente juntas!

    Bom, uma coisa que simplesmente me irritava na gravidez era a quantidade de palpiteiros de plantão. Eu nunca fui de academia, mas sempre fui do ballet clássico e fazia as aulas completinhas, com giros, aulas de ponta, saltos, etc. Lá pelo final a barriga atrapalhava para levantar a perna e alguns outros movimentos, e deixei de fazer grandes saltos porque era mega desconfortável. Tudo com acompanhamento médico e responsabilidade. Mas sempre tem gente maldosa, né... Eu não engordei quase nada e fui acusada de fazer dieta (por outra menina que estava grávida na época) e ela até perguntou se o meu bebê ia nascer normal. Menina, vc não sabe o quanto me segurei pra não voar em cima dessa pessoa!!!
    Se você está se sentindo bem e tem acompanhamento, vai em frente!

    ResponderExcluir
  3. É realmente complicado isso de como as pessoas sempre acham de entendem melhor do nosso corpo do que nós mesmos. Mas parabéns por estar sabendo lidar com isso e se impor o melhor (para si e o bebê).

    http://amandatelo.com/blog

    ResponderExcluir
  4. Com jeitinho tudo volta ao normal, não sabia que estava grávida! *.* parabéns <3

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  5. Acho bacana fazer atividades físicas leves que não prejudique o desenvolvimento do bebê.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^