Inspiração: Racionalidade.

Não gosto de generalizações. Não que já não tenha caído nessa armadilha em algumas ocasiões, mas generalizar é péssimo!

Estava procurando algo legal pra assistir e encontrei um canal que estava passando American Pie 5 (até então eu não sabia do que se tratava pois ODEIO esse tipo de filme 'besteirol') mas algumas moças em cena diziam assim:

Imagem via

Os homens deveriam saber que não somos racionais..não é da nossa natureza.


Oi?! Como assim??
Óbvio que as mulheres possuem um lado emocional mais evidente que o dos homens, mas não quer dizer que sejamos todas assim. Eu sou muito racional. Acho que até demais!

É da minha natureza ser racional, e não me sinto exceção à regra, até por não concordar que isso seja uma regra. Toda mulher desfruta de racionalidade, bem como de sensibilidade. Podemos ser as duas coisas, possuir as duas coisas. Homens não costumam ser tão racionais, sendo assim. Sempre possuem tendências irracionais.

Minha racionalidade me permite frear quando necessário, compreender a realidade e reduzir os excessos de emoção, sentimento e evitar atitudes das quais posso me arrepender depois. Eu não disse que é fácil. Faz parte de um esforço grande e de um aprendizado constante ao longo dos meus anos de vida.

Precisamos parar, respirar e comparar as coisas. As vezes é importante deixar as emoções falarem e até se permitir ser guiada por elas. Mas por questão de momento, pois a realidade sempre virá no fim de tudo.

Você concorda que as mulheres não tendem a ser racionais?

Ótima quarta!
:*

7 comentários:

  1. Aff, esses filmes são muito ridículos né Bah? Somos emocionais e racionais, somos humanos!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Detesto este tipo de filme e uma frase como esta só poderia ter saído de lá. Eu sou mais racional do que o meu marido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Também não gosto desses filme de besteirol.
    Eu acho que as mulheres podem ter o lado emocional mais evidente, mas dizer não somos racionais foi péssimo.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É Bárbara, acho que eu não esperaria nada melhor (ou mais inteligente) vindo dessa franquia de filmes péssimos. Sem comentários para a frase, aff!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que babaquice. Sabe que é incrível que mulheres não sejam tão comuns em ações terroristas, mulheres evitam ao máximo as guerras, mulheres sempre estão para ajudar e pensam muito mais em apaziguar do que os homens, isso é fato, numérico e absolutamente racional. Somo mais racionais que eles, isso sim :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Todos os filmes American Pie (sim tem varios) tratam as mulheres assim, no filme todas elas são apenas um utensilio para os homens perderem a virgindade e em todos os filmes eles tratam as mulheres assim como se fossem apenas um objeto sentimental para usarem e depois chega. É ridiculo uma verdadeira babaquice! E olha eu entendo eu sou tão racional quanto você.

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Chará! Não dá pra esperar nada melhor dos filmes American Pie, são idiotice pura. Racionalidade é uma característica do ser humano seja ele homem ou mulher. Achei legal você levantar essa questão aqui!!

    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^