Dica de quinta: Dialogue!


Imagem via

Sou a favor do diálogo. Sou tão a favor dele que sou uma detalhista chata. Mas ainda assim é o diálogo que não vai permitir que eu me arrependa do que não foi dito, expressado, confessado, selado. Me acho uma pessoa compreensiva e tranquila e sempre peço que as pessoas falem pra mim quando eu fizer algo que as incomode e, por isso, minhas atitudes são guiadas da mesma forma.

O diálogo esclarece e melhora as coisas, ainda que eu acredite que algumas delas não precisem ser ditas. Às vezes eu preciso de respostas, mas não é porque acredite em qualquer coisa oferecida como tal, mas porque preciso confirmar sensações e encerrar ciclos a partir de determinado ponto.

As coisas mudam constantemente e a vida nos leva sempre a rumos que, muitas vezes, nem imaginávamos. E para que nada se perca e algum arrependimento aconteça no futuro, prefiro errar expondo o que sinto do que deixar que alguém tenha uma dúvida a meu respeito ou sobre alguma atitude ou sentimento meu.

Diálogo é bom pra tanta coisa e tantos setores de nossas vidas. Em casa, no trabalho, todo tipo de relação/relacionamento sempre exigirá diálogo, ou logo surgirão problemas e equívocos que, uma vez perdido o controle sobre eles, pode não conseguir reverter a situação mas, aumentá-la.

Minha dica é uma lição aprendida. E você, como tem tratado a sua vida?
Dialogue.

:*
ótima quinta!

3 comentários:

  1. Adorei! Eu também sou super a favor do diálogo, acho que ajuda em todas as situações. Me acho bem compreensiva também.
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  2. Também sou muito a favor do diálogo, mas infelizmente ainda guardo muita coisa pra mim e isso faz um mal danado, aos poucos vou aprendendo a dialogar mais, principalmente em assuntos mais delicados!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa também somos a favor do diálogo, sempre. Isso evita muitos mal entendidos e mágoas, sem dúvida!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^