Frase de efeito: Livro - A bibliotecária de Auschwitz.



Ah! Eu ando sem tempo para fazer algumas coisas, como ler o livro que iniciei desde janeiro! Eu não sou de passar tanto tempo com um livro, mas aqui estou eu, fazendo uma nova pós-graduação e auxiliando quatro alunos em suas dissertações de mestrado. Até a autoescola adiei para o meio do ano =(

Enfim, vamos à frase de efeito que a leitura de mais algumas páginas de A bibliotecária de Auschwitz tem me proporcionado.


Zombar dos outros é uma maneira de pôr esparadrapo nos próprios medos.


E eu já conheci muita gente assim...que por motivo de "mecanismo de defesa" zombava dos outros para tirar a atenção de si. Acabava permitindo que a pessoa zombasse de mim porque não conseguiria zombar dela sem falar de coisas que a afetaria profundamente. É melhor ignorar certas coisas, do que retribuir a provocação e ficar infeliz depois.

Sou do tipo que quando revido, ofendo e atiro pedras com força. A pessoa cambaleia desnorteada e sofre com a agressão. Eu me arrependo logo na sequência. Por isso algumas pessoas me acham doce...é melhor que pensem assim.

Uma terça iluminada de outono pra gente!
:*

7 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Vou confessar uma coisinha... não gosto de pessoas que zombam dos outros. Qdo a pessoa faz humor zombando de si mesma, é sensacional, mas quando ela foca no outro, acho de mau gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou igual a você Betty...eu nem consigo rir quando alguém tropeça na rua...tem gente que se diverte com isso...enfim..

      :*

      Excluir
  2. Sim, faz muito sentido essa frase, porque julgamos e analisamos os outros pra não pensar nas nossas próprias vidas/problemas e acabar justificando isso.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi graça na desgraça alheia ~ acho bem complicado quem acha divertido apontar os erros e defeitos dos outros. Olhar para si às vezes é o que menos se faz, né?

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  4. Antigamente ouvia as gozações e ficava calada, hoje não, revido. Cansei de ser pisada pelos outros.
    big beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Perfeito, esse livro parece ser muito bom.
    Muitas pessoas acham que zombar é só uma brincadeira, mas se a "vítima" não está achando graça, a brincadeira passou a ser agressão.

    Falei de você la no blog, depois vai lá ver, espero que goste.

    Beijos
    Thaís Xavier

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^