Autoestima e malhar maquiada.

Oi gente!

Tem dias que estamos bem reflexivos, né?! Estou nesses dias...coisas acontecendo no trabalho, coisas estranhas que não esperava (não são coisas boas), e uma avaliação aqui dentro e do lado de fora, à minha volta, totalmente necessária.


Só que ontem, na academia (nem esperava que refletiria sobre a academia!), prestei atenção em algumas mulheres, mães de família, esposas, com filhos. Mulheres trabalhadoras que estão ali para melhorar sua qualidade de vida e, principalmente, sua autoestima.

Principalmente porque é assim que nós humanos, em sociedade, nos comportamos. É assim que vivemos e, por mais que a busca por um conforto visual não agrade alguns idealistas, ele é necessário sim. E percebi que aquelas mulheres que tinham um propósito quando ingressaram nas atividades físicas, estão mudando: algumas estão indo à academia com um pouco de maquiagem, um batom vermelho...achei o máximo!

Acredito fortemente que aquilo seja sinal de que a autoestima delas esteja aumentando. Nos divertimos muito naquele espaço, conversamos, ajudamos umas às outras, damos muitas risadas de nossas conversas e a academia já faz parte do nosso círculo social.


Acredito que malhar com uma leve make pode sim! E deve também! Antes eu achava que parecia um desfile de moda aquilo lá...mas até eu mudei, e percebo que não vamos maquiadas para mostrar aos caras lá (até porque não vejo nada de interessante nos moços de lá), vamos porque nos sentimos bem e nos ajuda a aumentar ainda mais o nosso amor próprio.

Algumas pessoas da família (inclusive meu namorado) acham estranho eu ir maquiada para lá. Mas no meu caso, é porque passo o dia de trabalho com a make, quando chego em casa só tomo um banho rápido e jogo uma água na face. Maquiagem tira com removedor e toma tempo. Eu não perco esse tempo, gosto de ir cedo malhar, para voltar cedo pra trabalhar.

Falem o que quiser, nada melhor e mais lindo do que uma mulher com a autoestima elevada e com um belo sorriso no rosto. Sorriso de satisfação por alcançar seus objetivos e se sentir mais bela e charmosa do que já é.

Idealistas dirão que tudo o que as mulheres fazem sobre maquiagem e academia é superficial e frívolo. Mas vamos bem acompanhar quem está ao lado desses rapazes....com certeza é um lugar vazio ou certamente tem uma mulher bonita, porque homem nenhum gosta de mulher que não se ama.

Um final de semana maravilhoso para todas nós!
Hoje é dia de malhar!
E nada disso é mentira só porque hoje é o dia da mentira, heim?!!!

:*

3 comentários:

  1. Oi, Bárbara! Também acho muito bacana a atitude de se cuidar sem ser para agradar ninguém, a não ser você mesma. Acho que nas academias tem três situações principais: as que se arrumam para elas mesmas, as que se arrumam para os outros e as inseguras, que não conseguem mesmo se sentir bem sem maquiagem. Torcendo para o primeiro grupo ser cada vez maior!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Também acho valido usar uma make leve na academia.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  3. Eu cada vez mais acho que a gente tem que fazer o que a gente quer, independente do que os outros vão pensar. SEMPRE. Eu acho natural você, que já está maquiada para a sua rotina, acabar indo para academia sem remover. Já aconteceu comigo algumas vezes. Mas confesso que acho um pouco estranho quem se maquia especialmente para isso (até porque academia é um lugar onde a gente vai suar, se descabelar, enfim...). Mas cada um na sua.

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^