Morando na casa da sogra - após 7 meses.


Eu passei um final de semana tranquilo, apesar de algumas variações em meu humor. Mas essas variações dizem respeito a um cansaço físico e mental acumulado, mas que em breve serão dispersados. Nada que férias não resolva.

Ontem estava refletindo sobre esses 7 meses morando na casa da sogra. E volto a reafirmar que tudo está indo muito bem. Tem dia que eu acordo e não quero olhar na cara de ninguém ou conversar, ou fazer o social...não torno isso explícito mas acho que dá pra perceber já que fico quietinha aqui na frente do computador e ninguém invade meu espaço.

Mas nesses dias eu fico no quarto ou saio de casa, porque ninguém tem nada a ver com minhas alterações de humor. Eu agradeço a Deus por minha sogra ser uma pessoa de fácil convivência, e acredito que (de alguma forma) eu também sou.  Minha mãe me educou, ué! Aprendi a respeitar a casa dos outros, seus costumes e regras. 

E estou aprendendo coisas boas com minha sogra a cada dia! Além disso, ela é uma pessoa paciente, atenciosa, observadora. Algumas vezes, quando ela vai fazer o almoço do sábado ou do domingo, eu dou uma mão a ela (depende se eu não tiver trabalho para corrigir). Nesses dias a gente conversa um monte e eu aprendo uns truques na cozinha. Coisas que ela faz e ficam saborosas e sensacionais.

Morar com a sogra não é ruim se ela for uma pessoa sensata como a minha. Pelo contrário, a gente aprende coisas legais. Quando discordo de qualquer coisa, fico na minha. Não tem porque expor sua opinião quando ela não vai mudar nada no mundo ou na sua vida.

Defeitos todo mundo tem, mas nada disso faz diferença quando você respeita e é respeitado. Morar com a sogra, seja com a mãe de qualquer um do casal, é perfeitamente possível se você respeitar o espaço dela e ficar preestabelecido que ela também respeitará o seu. Sempre tive medo de sogras, achava que era uma regra todas serem intrometidas ou más, mas a minha jamais deu sinal de qualquer dessas coisas. Até pra dar uma opinião ela pisa em ovos, faz uma psicologia reversa, mostra os fatos...ela é uma super sogra!

Serei eternamente grata por toda essa ajuda que ela e o esposo tem nos dado. Não é pra qualquer um esse tipo de coisa, e eu valorizo muito isso!

Uma semana iluminada para todos nós!
:*

10 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    que bom para vc. eu não conseguiria. Me sentiria restrita na minha liberdade, e tb me sentiria invadindo um espaço que não me pertence. Por mais que a sogra fosse cordata, cooperativa, boa gente, eu não me sentiria bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh,eu me sinto uma invasora o tempo todo....Mas fico lá no meu quarto na maior parte do tempo trabalhando...então acho que consigo aliviar um pouco a questão da invasão. Mas claro que não é a mesma coisa...

      :*

      Excluir
  2. Bah, que bom que vocês convivem bem e em harmonia! Gostaria muito de ter tido a oportunidade de conviver com minha sogra após ter me casado, mas Deus teve planos maiores pra ela que já não está em nosso plano físico. Às vezes sinto a presença dela sabe, uma sensação de amparo :)

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa, Jess! Esse tipo de sensação sobre os desencarnados é maravilhosa. Com certeza ela sempre te ampara.
      Bjo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Que bonito isso Bárbara! Eu morei bem rapidamente com a minha sogra, durante um mês aproximadamente (durante a mudança de apartamentos) e a convivência foi bacana também. Sempre tive sogras ótimas, dei muita sorte nesse quesito!

    Beijo!
    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  4. No momento estou solteira, mas espero ter sorte com sogra viu?
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Não morei com a minha sogra, mas temos um relacionamento ótimo e sempre pudemos contar muito com ela!
    É claro que vc quer ter o seu cantinho, mas que bom que vocês convivem bem assim!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^