Com a proximidade da premiação do Oscar, minha maratona de filmes está em ação. Hoje trouxe algumas das minhas percepções do filme A Grande Aposta (The Big Short).
Esse filme se revela com um enredo que desperta ansiedade em você. É interessante a forma que a história é contada, com "notas explicativas" sobre os fatos narrados e o que realmente ocorreu, ou as próprias explicações para que possamos compreender os termos do mercado imobiliário, tão comuns para eles.
Nos faz refletir sobre o quanto somos/estamos cegos/alheios à realidade que nos rodeia, como a economia é manipulável e facilmente manipulada pelo governo, banqueiros e pelo próprio mercado de ações. Nesse momento, acredito que toda crise pode ser prevista, mas que não se cuida/investe para que a economia não entre em colapso.
Na verdade, tudo é fraudado e se investe em qualquer oportunidade de lucrar e, geralmente, os maiores investimentos são "do contra", ou seja, eles lucram quando a maioria vai à falência. Alguns poucos tornam-se multimilionários, enquanto a maioria perde seus empregos.
Ryan Gosling e Steve Carell surpreendem num papel diferenciado. Principalmente o Steve, adorei o personagem interpretado por ele.
Brad Pitt está diferente...é a idade! Mas permanece lindo e talentoso!
O filme é baseado em fatos reais, e você deve conhecer essa história.
Espero que consiga ver essa película maravilhosa no seu final de semana.
:**
Ótimo final de semana!
Eu assisti esse fim de semana e adorei, acho que é um forte candidato no Oscar né?!
ResponderExcluirBjs,
Amanda
http://ireicomdoroty.blogspot.com.br/
Bah, que máximo esse filme, não tinha ouvido falar ainda sobre ele! Ele está no cinema ou dá pra assistir online?
ResponderExcluirUma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram
Dá pra assistir Online, Jess!
ExcluirMas está nos cinemas também!!
:*
À primeira vista não é muito meu tipo de filme preferido, mas quero assistir justamente por conta do Oscar. Preciso fazer como você e começar logo minha maratona para. Todo ano eu planejo e nunca consigo! :(
ResponderExcluirBeijos, Entre Aspas