A frase de efeito para esta terça também foi escolhida de acordo com algumas leituras que tenho feito atualmente. Leio tudo o que os meus alunos precisam para o desenvolvimento de seus trabalhos pois devo reconhecer as ideias que eles precisam incorporar às suas pesquisas. Por conta disto, tenho extraído diversas coisas que me fazem refletir. E lá vamos nós a algo importante:
O leitor que diz não saber ler é o leitor que vê sua história de leitura dispensada e a quem se cobra uma outra história que não lhe diz respeito.
(Barbosa, 1998)
Quem lê e gosta de ler deve valorizar, seja lá como for, a forma que lê. Não importa quantos livros você consiga ler em um ano, nem a velocidade com que consegue digerir as palavras e frases, o importante é que compreenda como isso modifica a sua realidade e como você incorpora a sua realidade no que lê. Cada um deve valorizar sua história de leitura e não buscar uma história que não é sua. Cada um tem gostos e preferências por histórias e conteúdos diversos, mas o que importa é em quanto aquela história se identifica com você. Ou como uma história simplesmente encanta você.
Ótima terça!
:***
É interessante pensar na nossa história de leitura. Assim como nos transformamos, os nossos gostos literários também. Por isso nunca costumo reler livros, por mais que tenha gostado. Tenho medo de que agora, com outros olhos, todo o encanto que ele me ofereceu da primeira vez seja perdido.
ResponderExcluirInteressante que pense assim Rosa....eu vejo da mesma forma que você, mas sempre penso que algo "a mais" será aprendido na releitura.
Excluir^^
Uau, ótima frase de efeito! Ler transforma e quem não é suscetível à mudança estaciona, não evolui!
ResponderExcluirUma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram
Concordo também, Jess!
ExcluirOi Bárbara,
ResponderExcluirVc e suas frases de efeito que me fazem pensar... Sou tão de fases em leituras, mas isto também daria um post!
Bjs
Fico lisonjeada em estar nas suas postagens. A ideia de uma frase de efeito é essa...provocar um efeito. ^_^
Excluir