Dica de quinta: Mangue Seco - BA e Aracaju-SE

Oi gente!

Ontem acabou ficando sem postagem porque não programei nenhuma, e fiquei sem net em casa à noite.

Enfim, aqui estou para mostrar um pouquinho das belezas do nordeste, uma pequena parte que conheci e vim aqui compartilhar. Esse ano pretendo conhecer ainda mais lugares lindos pertencentes a essa região do país.

Pra começar, ficamos hospedados na casa de amigos do meu sogro, numa localidade chamada Pontal - SE. Em frente à casa a gente pode ver Mangue Seco, além do rio. A paisagem é incrível, e a gente acorda cedo que nem tem preguiça de levantar pra ver o lindo nascer do sol.




Rio Real

Um lindo nascer do sol!
 Eu precisava colocar essa foto do siri, porque ele tem cores lindas e ficou super engraçado lá parado de "braços abertos". Imagino que estava morrendo de medo, coitado..o.o

Dá pra ver os siris quando a maré baixa, pois esse local é próximo à foz do rio.

No dia seguinte ao que chegamos, 31/12, fomos a Aracaju-SE, mas meu namorado ficou doente e não conseguimos ir à praia. Sem problemas, à noite fomos para a famosa praia de Atalaia curtir a virada do ano com a energia do mar.


Dia 01/01/15 e fomos passear novamente na orla de Atalaia, mas o céu nublado não colaborou para um banho de mar. Achei uma lojinha cheia de coisas lindas e comprei um vestidinho, duas saídas de praia, e lembranças pra minha mãe, irmã e irmão. Depois mostro a saída linda que achei lá.


À noite,  passeamos pela orla e tiramos algumas fotos no caranguejo, da Passarela do Caranguejo, mas não estou com esta foto. A pessoa que tirou não me mandou ainda. Enfim, no dia seguinte  seguimos para uma feira de Aracaju, cheia de artesanato e coisa legal pra comprar e olhar.

Esse foi o vestido que comprei no dia anterior, na lojinha da orla.


Cores e diversidade marcam esta feira. Tem muita coisa legal. Mas eu só comprei uma bolsa pra mim porque a minha estava com a alça se desfazendo..x.x

Depois da feira fomos à praia de Aruana, muito legal, um mar de águas mornas! Uma delícia!!

E então vejo o garçom passando com uma taça linda como esta aí de baixo. Na mesma hora identifiquei que aquilo não era sorvete, e sim uma bebida chamada Nevada! Quando perguntei a ele ficou confirmado: Nevada de Cajá!

Com vodka Absolut...suave, deliciosa....só bateu onda depois que terminei de beber :P
 Retornamos a Pontal, e no dia seguinte fomos a Mangue Seco. Eu já tinha ido uma vez, mas eu gostei mais dessa vez. Isso porque o passeio de bugre foi MUITO MAIS emocionante!!

Ri muito e quase caio do dito cujo!
Depois trago mais fotos desse momento, pois essas também não estão comigo.


Águas do Rio Real...*.*

Não poderia deixar de tirar uma foto nas dunas de Tieta!

Então galerinha, energias renovadas para dar início aos trabalhos e lutas de 2015.
ótima quinta!!!!

:**



Um comentário:

  1. Olá, Bárbara!
    Que paraíso dentro do Brasil. É inevitável não se lembrar da novela Tieta.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^