Dica de filme para o final de semana.



Ainda na pegada ambiental que sem querer entrei nessa semana, vou aproveitar para indicar o filme/animação O Lorax!



Uma animação bem bonita e elaborada, com uma interessante história onde um rapaz, na tentativa de conquistar uma garota, busca a trúfula perdida. Eles moram numa cidade de plástico. E foi aculturado neles que não precisam de mais nada para viver, que as plantas de verdade sujam e não são importantes para a vida.










O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito), uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo. 

Próximo ao fim do filme me dá aquela revolta...o de sempre, as injustiças, o perceber a ignorância do ser humano. Não é porque foi ensinado de um jeito que TEM que ser daquele jeito. Para isso temos cérebro, para pensar.

Não é uma história para crianças apenas, os pais podem sentar com seus filhos e aprender um pouquinho sobre respeito.




O filme é baseado na fábula do escritor americano Dr.Seuss, publicado em 1971 (imaginem só!!!) com essa mensagem de ambientalismo, onde conta a "história de um garoto que mora em uma terra poluída e visita o Once-ler (Umavez-ildo), que conta que o local era coberto de árvores chamadas "Trúfulas" antes do Once-Ler derrubá-las para construir uma invenção própria, os "Thneeds". Daí surge do toco de uma árvore um ser laranja, o Lorax, que alerta para os perigos de derrubar todas as trúfulas".

Pronto!
Um ótimo final de semana a todos!
:*

5 comentários:

  1. Una buena Reseña y un Gran Post, lleno de color y diversión.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Gostei da proposta do enredo. Faz tempo que não assisto a uma animação.
    Bjs 1000!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. ahh nunca assiti, mais fiquei interessada uasuauhhushsh. Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Baixei o filme há uns 2 meses e ainda não coloquei pra rodar. Vou tentar assistir no fim de semana, a última animação que vi foi o última da série "A Era do Gelo". Deu saudade agora...

    www.tocadathamy.com

    ResponderExcluir
  5. P.S.: Tô apaixonada pelo cenário que descreveu do seu quarto no outono lá no TDT, no post do Meme das 11 Coisas. *-*

    P.S.2: MUITO obrigada por ter enviado a foto e participado da promoção do "Na ponta dos dedos" ^^

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^