Match Point - Ponto Final

Oi Oi!

Vocês acreditam em sorte?
Acham que ter fé é o único meio de se viver tranquilamente?
Ou que o destino é a única mão que guia a nossa vida, isentando-nos de nossa responsabilidade sobre ela?

Entrei nesse tema pois ontem tava vendo Match Point, e nesse filme o Woody Allen me convenceu. E claro que esse golpe de sorte acontece no filme, mas a depender da crença, haverá quem pode dizer que o destino queria que fosse assim, ou Deus.

Eu acredito que existe o destino, mas que nossas atitudes é que guiam as situações, são nossas escolhas que nos fazem encontrar determinados caminhos. Às vezes tem aquela questão da ação e reação.

E em um certo momento, um pequeno momento, tem aquela questão da sorte. Acho sim, que ela existe mas não é sempre, nem o tempo todo. Só num momentinho...

Outra questão que vi nesse filme é uma realidade. Os homens se perdem nas mulheres sensuais. Eles ficam loucamente apaixonados (relativo a paixão mesmo), e enquanto a coisa tá quente fica tudo bom. Mas quando essa criatura cheia de sensualidade, que isala sexo, se torna uma mulher normal....pobre criatura que cai em desgraça.

Mas vejamos né...não adianta o homem ter a mulher mais linda, nem a mais gostosa, ele sempre irá enjoar em determinado momento. Até as mulheres também enjoam do cara se tudo o que ele tiver a oferecer de qualidade for só o sexo.

Todo mundo precisa de estabilidade, cedo ou tarde, é apenas o que queremos. Mas tudo bem.
Uma quinta maravilhosa a todos!

2 comentários:

  1. El Destino llega a nuestras vidas imprevisiblemente, pero es cierto que, según algunas actitudes, podemos cambiarlo.
    Muy buen Post.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. De fato acredito que temos sempre uma infinidade de (ou algumas) opções, que cabe única e exclusivamente a nós decidir e, a partir dai, direcionar nosso caminho. Não posso negar a responsabilidade pelas minhas atitudes, nem culpar o "cosmos" por onde minha vida dá.
    Respeito quem nele acredita, mas apenas não sou capaz de acreditar.

    Sobre o comportamento masculino, em questão, já me intriguei muito, diante de alguns perfis vistos em filmes e também "na vida real". Acabei por tentar aceitar a ideia de que são, naturalmente, caçadores compulsivo.

    Já tive vontade de assistir todos os filmes de Woody Allen, como uma meta, ou algo assim.

    tocadathamy.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^