Animais em risco e valorização do ser vivo.

 Às vezes eu acho que tá tudo errado na nossa educação, e estou falando da educação doméstica. Toda aquela questão de moral e bons costumes, religiosidade, cultura...

Estava assistindo ao Animal Planet essa manhã e fiquei indignada com os três filhotes de cachorro que alguém, de forma muito imprudente, tosou os rabos. Estava necrosando o tecido e, após o resgate, a médica conseguiu salvar os lindinhos.

Outro um cachorro foi resgatado e teve uma das patas amputada por falta de cuidado. E o que vi por último foi a cadela que estava cansada de lutar contra a correnteza de um dos canais de Phoenix. A mulher que chamou essa equipe de resgate chegou a chorar quando falou que ela estava sofrendo em ver o animal ali no canal, sem conseguir sair, com medo dele morrer afogado, pois ela ama cães.

E lembrei de uma amiga minha que é assim, ela sofre junto e chora mesmo e briga e deixa qualquer um se perguntando: "mas ela tá assim por causa de um cachorro?!?!" 

Mas sabe porque? Porque nossa educação está errada! Somos criados para valorizar estudos, trabalho, carreira, sucesso, família (não que isso seja errado), e esquecemos que não estamos sozinhos nesse planeta! Que ele não é só nosso e que os animais merecem viver com dignidade e respeito.

Achei lindo de ver aqueles médicos e investigadores falando sobre o quão desumano é achar animais naquelas circunstâncias! Talvez eu não tenha uma reação exagerada como da minha amiga, mas sofro também e valorizo muito a vida animal (os que supõem serem irracionais), e sim, a natureza sempre será aquilo que mais irei valorizar, pois pra mim é onde a vida começa e termina e tem uma importância infinita. 

Os humanos se superestimam demais! E não vêem que tudo é importante: um desabrigado, uma família passando fome, seja homem ou cachorro!

Bom, o nome do programa é Animais em Risco: Phoenix, e é exibido no Animal Planet. Trata-se de "investigadores e técnicos em emergências médicas animais da Arizona Humane Society. É uma complexa combinação de investigação policial com resgate médico de emergência".

E o melhor, ELES SE IMPORTAM! Não é só porque eles tem leis a favor da proteção animal, eles realmente sofrem com o sofrimento dos animais.


Infelizmente no Brasil, nossa cultura, moral e bons costumes, e até mesmo nossa religião esqueceram de ensinar a cuidar de TODOS os filhos de Deus. De TODOS os seres sencientes. Nossa religião e constituição são duas vergonhas infinitas pra mim, pois nenhuma ensina respeito, e nem mesmo institui punição a maus tratos a animais, ou melhor, pode até existir a lei mas não há quem a faça ser cumprida, porque as pessoas não se importam.

Abraços!

6 comentários:

  1. eu tbm me preocupo bastante com os animais, nao gosto de ver nenhum sofrendo e gosto sempre de ajudar.
    infelizmente algumas pessoas nao tem essa sensibilidade :/
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu acho um cumulo quem maltrata, são tão indefesos não é ? e principalmente quem abandona,eu acho muito cruel.Adorei o post!


    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. En mi caso, he adoptado a dos perritas abandonadas. Una se murió a principios de Año, después de 11 años con nosotros y, actualmente, tenemos otra que se llama Dama y que, también, fue abandonada.
    A los animales hay que quererlos y respetarlos...entonces la Humanidad cambiará.
    Precioso Post.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. ¡¡¡Gracias!!! Por tu comentario en mi Poesia.
    ¡Ah! Todas las Poesías que publico son de mi autoría.
    Un abrazo,

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que, ao correr as primeiras linhas, fui pensando "vai ter gente julgando e criticando o post", até que você tocou no assunto em questão.

    Quando Luke [meu cão] era filho, passamos por uma batalha com ele, que ficou muito doente. Foi desgastante e custoso tratá-lo. Na época, várias pessoas me criticaram, dizendo que era mais racional devolvê-lo pro criador de quem havia adquirido (pois estava comigo há 3 dias) e pegar outro.
    É revoltante. Fiquei chocada.

    Seres humanos [em grande número] são as criaturas mais desumanas. De um narcisismo tão grande que são incapazes de enxergar além do próprio nariz.

    www.tocadathamy.com

    P.S.: Meu pai adora esse programa, vira e mexe assistimos juntos.

    ResponderExcluir
  6. Conheço o programa e não assisto porque tenho estomago fraco. Sinto nausea de ver aquilo tudo, sério.

    Outro dia meu avô comentou algo assim: "hospital é para gente, esse povo gasta uma fortuna com bicho". Só não respondi nada porque, bem, é meu avô.

    Beijo!
    www.milalices.com.br

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^