Fim de semana e o filme Okja.

Olá! Muitos dias sem passar aqui no blog e eu sinto muita falta. Não estive bem do estômago esses dias e só de pensar em sentar no computador ele já parecia doer um pouquinho mais. Tô melhorando e de volta! Desculpa pela ausência sem justificativa...=(

Comecei a aula prática da autoescola na última sexta-feira (14/07/17), achei muito bom e adorei meu instrutor. Ele foi bastante técnico, direto, didático e respeitador. Eu não sei se foi confiança dele em mim, mas ele me fez levar o carro do local do treino até a autoescola, foi uma emoção só! Luzes noturnas, carros, pedestres...ahahaha que bom que eu já sei usar o freio!!! Gostei muito e sei que me senti segura por que ele estava ali.

Além disto, assisti ao filme Okja. Você já o viu?

Imagem adaptada daqui.

Além de possuir uma história doce, linda, simples de amor e amizade, a mensagem sobre a matança cruel de animais para a alimentação da sociedade, é passada com bastante ênfase e sem "chocar" tanto quanto alguns documentários que já vi (e que aprovei mesmo assim!). Achei interessante pois uma criança facilmente conseguiria identificar que a criação e o abate de tantos animais para servir meramente de alimento ao homem, é feito de forma extremamente cruel. Além disso, o filme cria primeiro a atmosfera de amor e amizade entre a jovem Miija e a superporca Okja numa linda produção cheia de cores e efeitos visuais maravilhosos, criando a atmosfera que toda criança acaba por se identificar.

Isso sem chocar a criança, pois, apesar de três ou quatro cenas bem marcantes neste sentido não teria um efeito macabro e traumatizante sobre a realidade da indústria pecuária. O elenco é sensacional, a começar pelo Jake Gyllenhaal que quase não identifiquei no começo devido à sua atuação diferente de tudo o que já o vi fazer. A Tilda Swinton, como a excêntrica Lucy Mirando, também ficou espetacular, o tipo de personagem que a Tilda consegue manejar muito bem. Mas o destaque é a fofa Seo-Hyun Ahn, como Mija, bastante expressiva e doce, ao mesmo tempo que se mostra uma guerreira para ir ao resgate de sua amiga e parte da família Okja.




O filme está disponível no Netflix, não perca!
Uma linda semana!
:**

6 comentários:

  1. Ainda não assisti esse filme, mas já está na minha lista.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Espero que vc esteja bem.
    Então teremos uma nova motorista em breve?
    Eu ainda não vi este filme, mas agora quero ver...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! A prática irá me levar à "perfeição"..aahuaua ainda erro bobagens.

      :**

      Excluir
  3. eu sou vegetariana ha 10 anos, me emocionei demais com esse filme, super boa recomendação!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei até ser vegetariana, Lívia, mas fiz tudo errado. Aí com a academia e treino, acabei tendo que basear minha alimentação em proteína e carboidrato...mas ainda assim, penso que tudo pode ser feito de uma forma melhor do que a que temos atualmente.

      :**

      Excluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^