Frase de efeito: Filósofo Alemão, Heidegger.

Imagem via

Nada esconde tanto quanto o que revela!



Essa é uma frase do filósofo alemão Heidegger, a respeito do seu conceito sobre a verdade. Para ele, a verdade é igual a um ocultamento. Meio confuso e admito que também estou confusa se compreendi bem o que ele quis dizer. Mas pelo que entendi, sempre é revelado mais da verdade do que é ocultado. Ainda que se esconda alguma coisa, a verdade aparece ainda que sutil e levemente. E sobre uma verdade que pretendo lhes contar em breve (muito linda e muito boa!), vou esconder um pouco por enquanto e revelar um pouco mais dela no momento mais oportuno.

:**
uma linda terça!

4 comentários:

  1. Nossa, que interessante essa frase. Eu entendi que, a partir do momento que se revela algo, do nada, se escondem outros milhares de questionamento sobre aquilo que não poderiam existir antes, porque nada havia sido revelado. É como uma primeira pista, pra outras milhares. Sei lá, pensei nisso, mas adoro que essas frases tem mil interpretações e cada um pode ver de um jeito! Fiquei curiosa pra saber qual a sua revelação :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. belíssima frase mesmo hein! mt boa para nossa reflexão

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. No começo, achei meio confuso o conceito, mas depois que você explicou, entendi perfeitamente e concordo com a frase dele.
    Ah! E já estou ansiosa para a verdade que vc irá contar, rsrs.
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson

    ResponderExcluir
  4. Por isso eu prefiro a verdade sempre
    big beijos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^