Energia, culinária e terapia!

Às vezes eu só queria passar uma semana em um lugar bem natural como as reservas do Parque da Chapada Diamantina, do Jalapão ou Lençóis Maranhenses. Aliás, esses dois últimos estão na minha lista de possíveis futuras viagens deste ano até o início do ano que vem. É minha lista de desejos e tomara que seja possível realizá-los.

Imagem do arquivo pessoal.
Essas sensações envolvem energias, pelo menos pra mim. É como se eu precisasse deixar algumas coisas para trás e pedir ao mar pra conduzir positividade de volta pra mim. Neste final de semana me senti estranhamente irritada. Eu levantei da cama com vontade de brigar, por motivo nenhum, e fui me deitar no sofá cama do outro quarto.

Meus hormônios devem estar enlouquecidos, só pode! Mas mesmo assim, fiz tudo o que me comprometi a fazer (comigo mesma!): fiz almoço no sábado e domingo, pizza integral, mariscada, trabalhei e até reanimei no final da tarde de ontem. A gente às vezes precisa só de um incentivo positivo para as coisas fluírem, ou melhor, para não bloquearmos o fluxo das coisas.

Imagem do arquivo pessoal.
A mariscada eu nunca tinha feito, mas ficou muito gostosa pra uma primeira vez. Eu coloquei pouquíssimo azeite (tipo, menos que uma colherzinha), só pra refogar a cebola e dar um pouco de cor. Já a pizza eu fiz há muitos anos quando morava sozinha (olha o post aqui!), mas precisei da lembrança da professora pra poder fazer ontem novamente. Desta vez, utilizei farinha de trigo integral que comprei na Mundo Verde. Ficou super saborosa!

No final do dia minha irritação tinha diminuído (graças a Deus!) e pude render muito mais nas minhas atividades de trabalho autônomo.

E vocês, como foi o final de semana?
Uma semana de paz e luz para nós! E de muitas notícias boas!
:**

5 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Parabéns pela sua aventura culinária.
    Eu tive um fim de semana maravilhoso, pois recebi uma ami a que é minha amiga desde os 5 anos de idade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou tudo com uma cara ótima!! Parabens. Sou péssima na cozinha haha Que bom que sua irritação melhorou, as vezes tenho uns dias assim também. Até mais <3

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Barbara,
    Não tenho habilidade como vc, mas fiquei com água na boca nesses pratos.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Só queria dizer que me deu fome, ok? Que delícia deve ter ficado!

    www.coisasdepriscila.com
    Beijo.

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^