Segundas chances...quantas temos?

Gente....como falei na postagem de segunda-feira, as coisas estão bem corridas por aqui. Mas sinto falta de vir no blog e compartilhar as diversas coisas que estão em minha mente com vocês, além visitá-los!

Ontem na aula a professora falou "nem sempre temos uma segunda chance", e não temos mesmo. Fiquei pensando sobre quando algo que fazemos dá errado e nos perguntamos "por que não fiz diferente", mas em alguns casos, como no trânsito, pode não haver a oportunidade dessa última pergunta já que uma fatalidade pode acontecer.

O Governo lançou uma campanha recentemente, "Gente Boa Também Mata". Muitos acharam a campanha controversa e ela inclusive está passando por um processo pois os consumidores têm reclamado da mesma, sob a alegação de "denegrir a imagem dos que lutam pela sociedade", e estão sendo confundidos com aqueles que matam no trânsito.

Imagem via

 Eu achei inteligente. Por que ela só demonstra que eu ou você, não saímos de casa na intenção de matar uma pessoa ou animal, mas que erramos e somos imprudentes como qualquer outro. Aparelhos de celular estão nos índices do que mais mata no trânsito hoje e não é por que estão atirando eles na cabeça dos outros, mas, por que as pessoas acreditam que conseguem fazer milhões de coisas ao mesmo tempo. 

O celular não é importante e se for, dá um jeito de encostar o carro e fazer o que acha importante com ele. Sou pedestre por enquanto e não saio na rua com o celular na mão pra não ser facilmente assaltada, se o princípio é minha segurança ele deve permanecer no carro. Enfim. Eu gostei da campanha, pessoas sensatas compreendem.

Lembremos sempre das oportunidades de "segundas chances".
Uma linda quinta-feira pra gente!
:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^