Frase de efeito: espírita.

Quando temos muitas coisas a resolver costumamos ficar tensos e ansiosos, querendo que tudo se resolva com a mais absoluta rapidez. Além disso, quando percebemos que nem tudo é tão fácil, simples ou rápido de resolver acabamos ficando um pouco frustrados também.

A frase de hoje serve para todos nós, mas infelizmente não tenho uma autoria. Acredito ser espírita, pois a retirei da minha agenda 2017, que é espírita e ilustra essa postagem:


Quando o espírito se equilibra, o cérebro físico também será equilibrado.

E é por isso que precisamos cuidar não só do corpo ou da mente. Às vezes esquecemos de nos permitir um equilíbrio espiritual, tão importante e sagrado. Alguns meditam. Eu não tenho feito meu dever de casa nesse quesito, mas estou fortemente empenhada em preencher todas essas lacunas da minha vida, das quais estou em débito.

Se equilibrar é necessário. Equilíbrio em si mesmo. Me lembrou a Lis Gilbert (Comer, Rezar, Amar..).

Uma linda noite pra você!
:*

2 comentários:

  1. E quando o espírito está ferido, é mais difícil cicatrizar, mas a cura está só em nós mesmos, e não nos outros!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Bárbara, concordo completamente.

    Aqui estamos passando por uma situação bastante estressante, e várias vezes deixei que a preocupação e a ansiedade afetassem a minha saúde. Aos poucos venho tentando mudar, entender que por mais que eu queira resolver o problema, muitas vezes isso não depende de mim e que eu tenho que ter paciência.

    O estado de espírito faz uma diferença gigante! Senão a gente perde o ânimo e vive só pensando no que é negativo!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^