Inspiração: Posicionamento e comprimento das cortinas.

Ahhh...pesquisando aqui e ali a gente sempre encontra alguma coisa legal que acaba nos inspirando. Neste caso, a inspiração é também um informativo importante pra você que adora cortinas e está meio perdida em como posicionar o varão, ou o comprimento que ele deverá ter.

Acho bacana que hoje em dia encontremos explicações simples, ilustradas, que ajudam bastante. Essa encontrei no FB do Arquitete e Decore, muito bacana.


Meu namorado prefere persianas. EU odeio! Acho impessoal para o ambiente doméstico, não deixa tão escuro o quarto, no domingo quando quero dormir, elas abre pra um lado só (pelo menos as daqui) e ainda por cima tenho que amarrar quando venta muito pois ficam se batendo e fazendo um super barulho chato!
No nosso apê será cortina...predominantemente. Não vai ter persianas de jeito nenhum, só se eu mudar de ideia um dia.

E então, como são suas cortinas?
:*

6 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Adorei as dicas. Eu tenho cortinas em casa, mas digamos que estão rendadas devido ao trabalho artesanal dos meus gatos.
    Bjs
    Sorteio de uma clutch

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, o meu apartamento já tem uma estrutura de blackout nas janelas, por isso não tenho nenhum tipo de cortina ou persiana. Mas gostei das dicas da imagem, uma bela referência para não errar feio no posicionamento das cortinas!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  3. Por enquanto estou com uma cortina improvisada.
    Big Beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Também não gosto de persianas, Bá! :s que legal essa ilustração, acredita que eu faço do jeito errado?! Hahhahah

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana essa dica Bárbara,
    recentemente fiz minha primeira cortina sob medida e eu ameii, também prefiro cortinas e o marido até gosta de persianas, mas quem manda aqui em casa sou eu rsrs...
    beijos
    até mais.

    ResponderExcluir
  6. Bárbara! Finalmente estou colocando não só meu blog, mas também as visitas em dia!

    Acho a escolha e posicionamento das cortinas super importantes! Fazem um efeito enorme, seja para o bem ou para o mal!

    Eu já tive persianas horizontais em um apartamento antigo. Mas concordo com os pontos que vc levantou. Hoje tenho cortinas, todas em linho ou algodão. Não gosto de tecido com brilho. Gosto muito de umas fotos de cortinas americanas, que combinam a cortina com persianas de fibra (não sei se são rattan). Vc já viu? Acho maravilhosas! Talvez faça isso na sala um dia!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^