TAG: Livros + Emoções

Oi gente!
Em uma visita ao blog da Carla, Entre Aspas, vi e comentei na postagem sobre a TAG: Livros+ emoções, em que ela cita um livro a cada uma das nove emoções listadas. Para todo amante da leitura isso é ótimo! Amei ver as sugestões que ela deu, e aqui vão as minhas percepções.

1- Feliz? 



O lado bom da vida me deixou feliz, apesar de ter toda aquela trama sobre o porquê dele ter sido internado em uma clínica psiquiátrica, ele tenta ser positivo e consegue se reerguer. O fato de encontrar uma parceira com desajustes psicológicos que acaba ajudando ele, faz o livro ser ainda mais legal. A gente ri com algumas coisas e se sente feliz com a visão positiva do estar vivo.


2- Triste? 


Se você já leu O caçador de pipas, sabe sobre o sentimento do qual estou falando. É triste, muito triste. Pra mim é ainda pior por se tratar do sofrimento de uma criança. Uma história incrível, mas triste.


3- Nervoso (com raiva)? 


O diário de Anne Frank nos dá um misto de emoções, mas raiva foi a que mais me deu...Sentir que toda aquela situação promoveu um crescimento imenso na Anne é maravilhoso, mas saber que ela não teve oportunidade de expandir, ensinar, aprender mais...isso dá raiva. Eu fiquei furiosa, triste, decepcionada. Mas a raiva em saber que lhe foi tirado o tempo de conquistar ainda mais o mundo, foi bem maior.


4- Nostálgico? 


Ahhh, quem via os desenhos do Pequeno Príncipe na TV, durante a infância, sabe a sensação que dá toda vez que lemos essa história. Eu vim ler, de fato, este livro depois de adulta. E amo...e cada vez que leio, aprendo um pouco mais e compreendo coisas novas. Mas sempre vai me remeter à infância.


5- Assustado? 

Eu não gosto de histórias de terror/horror. Neste caso, O mistério da Atlântida me assusta pelas comprovações que o Charles Berlitz demonstrou através desse livro. Me assustou saber que um continente foi totalmente submerso, e provavelmente toda a sua civilização dizimada. mas a Atlântida ainda me fascina, e continuarei lendo sobre ela ainda que o tema me provoque um certo medo.

6- Surpreso? 


Sonho grande é um livro interessante, sobre a história de três caras que conseguem ser bem sucedidos nos negócios através de uma série de práticas firmadas dentro de sua cultura organizacional, que são mantidas também em suas vidas pessoais. A surpresa está em saber tanta coisa de brasileiros que também assustaram e conquistaram o mercado exterior.


7- Desapontado? 


O Inverno das fadas foi o livro que mais me desapontou. Digo isso porque nem mesmo consegui chegar na metade do livro. Gosto de histórias sobre fadas, mas a autora não tem um estilo que me prendeu, ou interessou. Fiquei desapontada pois ouvi boas críticas sobre o livro, mas no fim das contas parecia apenas que uma adolescente estava buscando a oportunidade de entrar pro cinema através de cópias dos seus autores favoritos.


8- Angustiado, aflito, agoniado? 


O oceano no fim do caminho é uma história maravilhosa! Tem muito das viagens do Neil Gaiman, tornando alguns dos momentos da nossa leitura uma verdadeira angústia! Mas é tudo muito gostoso nessa leitura...assusta às vezes, mas é uma linda experiência!


9- Confuso?


A física da alma é um livro confuso? Sim, mas tenta não ser. Te ajuda a compreender um pouco da dinâmica da física quântica a fim de explicar questões de reencarnação e imortalidade da alma. Eu amo esse livro. Sou apaixonada por física quântica, mas admito que é uma leitura absorvida em doses. Você fica confuso e pesquisa um pouco, às vezes volta para reler algo. Isso é bom, um verdadeiro aprendizado.


Eu amei compartilhar essa TAG e ainda tenho novas classificações para inserir aqui. Mas, por hora, gostei muito dessas. Sinta-se a vontade para fazer também, até porque, acho que é uma forma muito boa de avaliar livros que não conhecemos e podermos ter acesso a eles.

:**
Ótima quinta!

4 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    adorei a classificação dos livros de acordo com as emoções e fiquei aqui pensando... tudo que consigo fazer é classificar como chato ou legal! Preciso rever meus conceitos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que TAG mais bacana Bah! Dessa sua lista de livros só li o Caçador de Pipas, que realmente também me deixou triste!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. O Pequeno Príncipe é um livro para ser lido e relido várias vezes na vida
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bárbara! Vim ver suas respostas! ^_^
    Realmente dá pra sentir muita raiva pelo futuro que a Anne não teve...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^