Inspiração: Filme O Regresso.

Estou impressionada com o filme O Regresso. A palavra que define não só o filme, mas também a atuação de Leonardo DiCaprio, é VISCERAL. É uma história que define um pouco da essência humana, em situações que podem ser consideradas extremas. A luta pela sobrevivência, o lado certo ou o lado errado, a versão mais acertada da história...quem tem razão?


No fim, agimos todos por instinto. Seja o de sobrevivência, o instinto materno, o paterno...sempre há alguma coisa que nos tira do eixo e nos traz de volta à nossa real natureza: a selvagem. Esteja preparado para essa cena do urso, ela foi feita para chocar...e consegue.


Pense nisso antes de assistir a esse filme e a sua experiência será incrível. Os detalhes da respiração, o frio, a fome, o cenário, a fotografia, a sequência...fiquei sem fôlego. Não posso falar muito para não soltar spoillers, e eu odeio spoillers.


Para o meu namorado o filme não tem enredo, ele apenas foi feito para chocar, mas ele gostou de tudo (desde a atuação até a direção). 

Eu discordo dele, acredito que traz o nosso lado humano selvagem, traz a realidade sem fantasia e deixa algo claro por todo o filme traduzindo a sua essência: somos todos selvagens.

Uma ótima quarta!
:**

3 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Eu queria ter ido ontem, mas o maridex passou muito mal da dengue! O que estão criticando é que o Di Caprio não emagreceu nem um quilinho com todas as provações que o personagem passa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. humm...realmente pode ser um ponto a analisar. Mas não parece passar taaanto tempo assim, a ponto dele mostrar a secura da fome...enfim...torço por ele!

      :**

      Excluir
  2. Eu achei esse filme sensacional, triste pelo fato de mostrar humanos sem muita "humanidade", mas incrivelmente visceral, como você mesma disse Bah! Já torcia pelo Di Caprio antes do filme, depois que vi, ele com certeza ele é merecedor do Oscar!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^