Frase de efeito: Fúria de Titãs

A frase de efeito de hoje, surgiu por acaso. Eu já assisti ao filme Fúria de Titãs há algum tempo, mas ontem, após um fato ocorrido em meu dia fiquei pensativa sobre uma frase que escutei, atenciosamente, neste filme:


Existe um deus em você. Não o despreze.

Toda mulher é uma deusa, ou no mínimo, tem uma deusa adormecida dentro dela. Porque nos privarmos de sermos deusas sendo apenas esposas, namoradas, filhas, irmãs, amigas, colegas ou qualquer coisa de outra pessoa?

Porque não podemos vestir uma roupa que valorize nosso corpo (não me interprete mal, não estou falando de vulgaridade), ou permitir ir a um salão para manter os cabelos bem hidratados e vivos, sentir que podemos mais, que somos mais? 

Estou falando que ninguém nota ou se incomoda se você está jogada na frente da TV, com sua barriga crescendo de comer e não praticar atividade física, mas quando você resolve se cuidar, parece que você está fazendo algo errado, pois você começou a chamar atenção.

Tá aí...a deusa acordou. Ela sempre viveu em mim, mas resolveu adormecer um período. Eu a desprezei por alguns momentos, mas isso não vai mais acontecer. Sou mais, posso mais. E isso é felicidade, autoestima, autoaceitação e amor próprio. É assim que ela acorda todos os dias e me pede para ficar e ser linda, pois ainda tenho 33 anos, e permitir desfilar a deusa dentro de mim não faz mal algum, não ofende e nem desrespeita.

A deusa está aqui, sempre esteve. Ela tinha formas diferentes mas amadureceu e acordou como uma mulher que sabe quem é.

E você? Como está a deusa (ou o deus) dentro de você?

:**
Uma terça de reflexão pra gente!

3 comentários:

  1. A Deusa que está em mim, acordou e está cuidando de si mesma. O amor começa de dentro para fora
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, estou cuidando direitinho da deusa que existe dentro de mim ~ para que ela não fique adormecida nunca! \o/

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^