Dica de quinta: Sapateira de Hall de entrada.

Olá!

Sabe aquela tradição que alguns países orientais possuem, em que as pessoas tiram os sapatos da rua para entrar em suas casas? Então, no meu caso não é apenas por questões espirituais que peço que tirem o calçado antes de entrar em minha casa. É também por questões de higiene.

Vocês andam descalços na rua? Não, né? Então, na minha família nós sempre tivemos o hábito de andar descalços dentro de casa, e como sempre teve criança engatinhando pelo chão, nada mais correto do que pedir às visitas que passeassem descalças dentro de nosso lar.

Acredito que muita gente discorda de mim, e acha indelicado pedir que alguém tire o calçado para entrar em sua casa. mas quando formos visitar o Japão, não entraremos em lugar nenhum, por conta de nossos hábitos ou teremos que respeitar os costumes dos donos da casa?

Eu acho que a alusão é simples. Não sou mal educada com visitantes, mas acredito que posso colocar um par de Havaianas na sapateira, pra você que não gosta de andar descalço em lugar nenhum. Por isso, tenho pensado em como vou dispor esses calçados na porta do meu apartamento e em pesquisas achei ideias simples e funcionais, e criativas e funcionais.

Ainda tem a expectativa x realidade...porque eu queria mesmo algo assim como a próxima imagem...*-*


Mas como não existe essa possibilidade no meu futuro AP, vamos a pequenas ideias criativas. Esse sapateiro é versátil, dá pra fechar se tiver vazio e transportar cheio mesmo. Achei criativo e funcional.


 Esse aqui é lindo demais! Mas não tenho espaço! Ele é bem estreito, acho que dá pra perceber, e pra colocar onde preciso, ele TEM que ser o mais estreito possível. Ainda assim, teria que ser algo menor. Mas amei o conceito de abrir e fechar as portas.


E acabei encontrando esse aqui por acaso. Tem coisa mais bonita e simples? Nem ocupa espaço e ainda vai ajudar a não estragar meu piso quando os calçados estiverem molhados da chuva.


Por fim, a imagem mais conhecida de todas pela internet. A cesta para colocar os sapatos com uma bela e gentil mensagem para deixar ali os seus calçados.


Por mim, seria algo embutido, que não ficasse visível. Mas o espaço é um problema e não sou arquiteta pra pensar em uma solução super criativa e funcional. Mas acredito que alguma coisa nesses modelos vai me ajudar muito!

Se tiver um conselho para mim, estou anotando várias sugestões!
Uma ótima quinta pra gente!
:*

9 comentários:

  1. Acho bacana a ideia hein, adorei essas imagens inspirações!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que colocou uma prateleira para as pessoas deixarem os calçados. Assim que você entra na casa dela, ela oferece um protetor de sapato se a pessoa nao quiser tirar o sapato ou coloca na prateleira
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a ideia do protetor...às vezes a gente tem vergonha do chulé..ou da unha que faltou fazer e essa pode ser uma ótima ideia tb.. :P

    :*

    ResponderExcluir
  4. A primeira é linda, mas precisa de espaço e $$$!
    Gosto das prateleiras, acho o cesto charmoso... mas provavelmente optaria pela sapateira fechada, como na terceira foto.

    ResponderExcluir
  5. adorei todas as sujestões , mas gostaria de saber onde encontrou aquela bandeja plastica preta estou precisando de uma .

    ResponderExcluir
  6. adorei todas as sujestões , mas gostaria de saber onde encontrou aquela bandeja plastica preta estou precisando de uma .

    ResponderExcluir
  7. A segunda que é bem pequena , sabe onde consigo comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de saber onde comprar a segunda e a quarta!

      Excluir
  8. A segunda que é bem pequena , sabe onde consigo comprar?

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^