Frase de efeito: Leitura - Franz Kafka

Eu não averiguei se a frase é mesmo do Kafka, mas como vi no Instagram de viciados em livros, desconfio que seja autoria verídica. A verdade é que essa frase é bem realista pra mim já que gosto de aprender...com tudo!

Os filmes que vejo e os livros que leio devem sempre me trazer algo bom, devem me fazer aprender, discordar, reagir, agir, interagir. Assim que funciona. Não sei se preciso de um "murro no crânio" mas "picadas e mordidas" eu concordo!!!

E você?!
Como são as sensações que gosta nos livros?

7 comentários:

  1. Super concordo com a frase! Não adianta, muitas vezes me encanto com a história na contracapa, mas vou ler e me decepciono e acabo desistindo. =(
    Gosto dos livros que me prendem a atenção, despertam a curiosidade e me fazem devorá-los! ♥
    Beijos, boa semana!
    Maíra.
    http://casaparadois.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    A frase é ótima. De ser do FK sim, mas a tradução está em português de Portugal, por isto causa estranheza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Também concordo com a frase!
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a frase, é fundamental ler obras que nos edifiquem do que assuntos banais que não acrescentam em nada
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá Bárbara, boa noite, sei que o comentario nao tem nada haver com o post de hoje mas eu estou quase comprando esse ap aqui em camaçari, o Terra Brasilis, mas estou com uma dúvida, e acho que você pode me ajudar, será que a noite essa fábrica de pisos que fica logo ao lado do condomínio (essa que da pra ver o teto no fundo da imagem) faz muito barulho e joga muita poeira para o lado dos prédios, e o barulho do descarregamento no Atacadão, é alto a noite? Teria como pedir essas informações a essa sua amiga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crislane! Eu posso até ver com ela, mas o residencial que ela mora é do outro lado, não sei se ela teria informações sobre o atacadão, por exemplo. A questão da Eliane me preocupa também, pela questão da direção do vento! Mas ainda não consegui checar essa informação. O atacadão não acredito que incomode com barulho nem nada, pois os prédios ficam um pouco afastados em relação a ele. Mas são preocupações interessantes as suas, e, segundo o corretor, nada no entorno prejudicará ou influenciará na vida do condomínio.

      E tire dúvidas sempre que quiser. Vou ver se consigo mais informações pra gente!
      :*

      Excluir
  6. Gostei da frase Bárbara! Que bom seria ler só títulos que mudassem as nossas vidas, né?

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^