Frase de efeito: a arte de ser arrogante...

Eu abro o whats app pela manhã, e me deparo com uma bela frase. Nos dias de hoje ela corresponde a muitas coisas e relaciona-se a muitas pessoas, do meu convívio ou do seu.

Não sei se o autor da frase é mesmo o divulgado (André Mansur Brandão), mas neste momento, intensificamos o debate sobre a tal frase...e ela é uma frase de efeito para mim hoje. 



Todo ser arrogante é digno de dó, pois vive na hipocrisia de se sentir o máximo.

Admito que em um ou outro momento alguém me deu a ousadia de sentir-me "o máximo", mas essas coisas são bem passageiras e não me fizeram passar por cima de ninguém. Hoje em dia percebo muito essa arrogância em pessoas demais...seja porque possuem um cargo qualquer, um cargo de confiança, porque o contra-cheque é maior que o meu, porque ocupa uma posição de chefia, ou porque seu concurso é de nível superior enquanto o meu de nível médio.

Dia desses ouvi uma enfermeira, que também é coordenadora de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dizendo que pagar a contrapartida da bolsa universitária em desempenhando a função de recepcionista era se rebaixar. Que ela JAMAIS se prestaria a esse papel. E ela falou isso pra mim, assistente administrativo, proveniente de uma recepção de UPA, atualmente assistente administrativo da diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade.

É estranho as pessoas acharem que são o máximo por coisas tão banais, mas o que me cabe é ignorar. Venho para o trabalho pela manhã, faço o que tenho que fazer e as 17 estou caindo fora. E continuo buscando minha melhoria profissional porque essa guerra de categorias não é pra mim.

Uma ótima terça!
:**

2 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Eu posso dizer com certeza que nunca fui arrogante na vida. Minha mãe era muito arrogante. ela veio de uma condição econômica bem sofrida e era médica numa época que as mulheres mal sabiam ler e quando muito eram professoras primárias. Ela tinha razões para se orgulhar de si mesma, mas acabou fazendo disto um estilo de vida e de certa forma me humilhava,pois ela queria uma filha perfeita e eu não correspondia aos padrões dela. eu me envergonhava da arrogância dela e sempre tomei um cuidado imenso de nunca ser como ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Betty, eu compreendo que em alguns casos o histórico de vida da pessoa contribui para que que ela desenvolva esse tipo de atitude. Mas realmente precisamos cuidar para não cairmos nesta armadilha tão feia.
      Bjos

      Excluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^