Dica de quinta: restaurante de alto nível.

Meu sonho é comer num restaurante assim...cozinha aberta, gourmet, com chefs e comida feitinha na hora, com itens frescos, sabores variados....ai ai...Acredito que sejam caros restaurantes assim, de comida de qualidade e determinado requinte. Mas acho que posso pagar em algo de não tão alto padrão, mas que ainda atenda esse desejo.


Aqui na cidade onde moro, na região metropolitana de Salvador, quase nenhum negócio vai adiante. O povo aqui parece gostar só de pizza e churrasco. Algumas pessoas arriscam negócios de docerias, janta de comida caseira, macarrão ao vivo, hambúrgueres tamanho família...Mas restaurante requintado aqui não tem, nem faço ideia se daria certo.


Em Salvador existem esses restaurantes. A questão é que a logística não colabora muito...mas dá ora arriscar um dia, já que não é algo que dá pra fazer sempre. Mas admito que no dia que tiver dinheiro possível para comer mais de uma vez num lugar desses,  viro frequentadora.


Para mim comer é uma experiência prazerosa, onde o paladar vem em primeiro lugar. Não que não coma quando tenho fome, mas adoro saborear, sentir o sabor dos temperos, a textura do alimento. Gosto de tentar descobrir o que foi inserido naquele preparo...humm...


Assisto qualquer programa de culinária que ensine a fazer coisas diferentes do comum. Isso é praticamente um vício. Ainda vou treinar algumas daquelas receitas um dia. As receitas gourmet!

:**
Ótima quinta!

3 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Na minha cidade tem apenas um com cozinha internacional, os outros dois que são a la carte, são restaurantes orientais, o resto são churrascarias, rodizios, por quilo e pizzarias.
    Faz falta um bom restaurante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Aqui em SP tem vários restaurantes gourmet, no entanto ainda não tive o prazer e nem o dinheiro de ir a um restaurante como esses.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Também gosto de um bom restaurante. Aqui em Salvador tem algumas opões, mas o problema mesmo é o preço, ahhahahah.

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^