Frase de efeito: Constanza e Marilu

Ainda no clima do Sofa Chat Show da Constanza e Marilu, trago um episódio em que a Constanza fala algo que me afeta diretamente no momento que eu estou vivendo (maternidade):


Nossa experiência não serve pra ninguém, só serve pra gente.

Eu tenho pensado muito nisso e sei que vivi e ainda vivo opinando aqui e ali. Querendo falar das minhas experiências e tentar ajudar as pessoas que me procuram pra desabafar, com algum exemplo prático. Mas no fim das contas não adianta. Tem coisas que precisamos passar pra saber como é. A maternidade é uma dessas coisas.

É muito, muito, muito chato as pessoas comparando porque fulano não era assim quando bebê, beltrano não mamava tanto, você tá colocando vício...a vontade que dá é mandar todo mundo pra aquele lugar. Mas preciso pensar que não estão fazendo isso por mal, elas apenas acham que estão ajudando (não estão!) e tento ser compreensiva após ponderar.

Mas agora tenho essa frase e acredito ser mais feliz após meu conhecimento e reflexão sobre ela. É uma máxima! Não podemos achar que nossas experiências vão servir pros outros, cada ser humano é único. Cada organismo é único! E a vida então... essa é mesmo única!

Lindas essas duas, viu?!

:*
uma linda terça pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^