Frase de efeito: Livro - Bom dia Sr. Mandela.

Ahhh...hoje eu queria uma frase proveniente de uma pessoa que tenho como iluminada. Não no sentido da iluminação do Buda, mas algo como uma alma simples e elevada como o Nelson Mandela. E como estamos todos nos preparando para o clima de caridade, positividade, gratidão e novas realizações, a frase de efeito traz um pouco de humildade, humanidade e paciência, coisas que o Mandela sabia como propagar apesar das adversidades do seu cargo.

Imagem via


É possível discordar de alguém sem ser desrespeitoso para com essa pessoa.

É sim..eu pelo menos tento. Às vezes prefiro até dizer que compreendo o posicionamento dela, apesar de não concordar. Porque não existe verdade absoluta pra tudo, e ponto de vista cada um tem o seu.

Mas existem outros casos, como certa vez perdi a paciência quando a outra pessoa insistiu em algo que tenho certeza que não é. Por exemplo, uma colega já discutiu comigo afirmando que eu não entendo nada de hardware de computadores desktop. Eu perguntei a ela: "como assim?!!". Não compreendi ela discordar de algo que ela não pode afirmar que sei ou não fazer...como assim?!


Enfim, discordar tudo bem. Desrespeitar não.

Espero que sua terça-feira esteja tranquila!
:**

Um comentário:

  1. Oi Bárbara,
    É muito chato bater de frente com alguém, mas não tem jeito, sempre vai acontecer, pois nem todos pensam igual o tempo todo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^