Reflexão do final de semana.

Final de semana tranquilo por aqui, e por aí, tudo na paz?



Ontem, voltando de Salvador pra casa (Camaçari), percebi o quanto já faço parte desta terra. Eu amava minha cidade, meu bairro, tanto que não queria sair de lá por nada no mundo.

O bairro é orla de Salvador, eu ia à praia andando. Na hora que dava vontade. Assisti à lua nascer no mar incontáveis vezes. Fui à praia com amigos, família e sozinha outras tantas. Não me imaginava longe do mar de novo.

Vim morar em Camaçari pois estava desempregada e a família do meu namorado havia conseguido uma oferta de trabalho pra mim. Oito anos depois, aqui estou eu, concursada e comprando apartamento na cidade. Sabendo nome de ruas e caminhos, vias e rodovias, lugares pra comer, se divertir e apenas fugir da rotina.

Sou camaçariense. Mas ainda soteropolitana, pois Salvador é meu coração. Mas é aqui que me vejo, me encontro, me sinto. É pra essa cidade que trabalho e desejo o melhor. E sou grata, eternamente, por tudo o que conheci, vivi e aprendi aqui.

Uma semana iluminada pra nós!
:*

3 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Linda reflexão,eu tb fui adotada por outra cidade e hoje não sou mais jauense, embora tenha fortes ligações por lá. Sou bauruense.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Incrível como a vida da gente muda tanto em tão pouco tempo, né? E que bom você ter encontrado o seu cantinho no mundo! :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Barb, a vida é assim mesmo, a gente é muito apegado a algumas coisas e não nos sentimentos a vontade quando temos que mudar. Mas depois vemos que era necessário e tinha um motivo. Adorei a reflexão!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^