Que venham os dias melhores...

Semana passada foi punk... As coisas aqui na cidade não estão indo bem e se deve à política. Política ruim. Nós no Departamento estamos tentando aguentar decisões arbitrárias do prefeito em conjunto com o secretário de saúde, enquanto que população e servidores acreditam que compactuamos com elas.

Enfim, muita coisa ainda vai acontecer e eu só peço que esse ano acabe logo. Pelo menos para esse período findar e, quem sabe, um melhor possa iniciar. Há uma semana não me sinto bem nem pra ir trabalhar, minha vontade era a de aderir à greve agora (greve dos servidores públicos que já dura seis meses), para não ter que trabalhar para esse governo.

Enfim, preciso mostrar a vocês um dos meus avanços pessoais. Tenho corrido na esteira a fim de melhorar minha respiração e condicionamento. Admito que depois daquelas crises de ansiedade ainda fico desesperada quando me falta ar. Correr me faz treinar minha respiração, a ter paciência e discernir que eu só preciso encontrar o ritmo.



Fiz do jeito que o professor orientou: 1,5km no primeiro dia; 2km no segundo dia e 2,5km no terceiro dia. Admito que no terceiro dia eu até teria corrido mais se não tivesse me dado a "dor de facão". O melhor de tudo isso é sentir que consigo dar ritmo à minha respiração sem achar que vou morrer sufocada enquanto corro.


Uma semana inspiradora pra nós!
:*

3 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    O que é dor de facão?
    Já pensou em Pilates? Pilates é respiração e ajuda um bocado na ansiedade.
    Eu sei que você já votou em mim no Malu Super-Mulher, mas se puder me ajudar divulgando, vou agradecer muito, pois o FB me boqueou!!!

    PRECISO DA SUA AJUDA

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, torcendo para as coisas melhorarem politicamente por aí. Alguma perspectiva positiva para o ano novo? E parabéns pela evolução na corrida. Aos pouquinhos a gente chega lá, né? Beijo e uma ótima semana para você também!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^