Dica de quinta: Nativa SPA - Sabonete esfoliante de Ameixa.

Coisinha boa esse tal de sabonete esfoliante, né?

Tem tempo que não uso, o último que tive era de aroma de Pitanga, da Natura. Anos depois minhas amigas estão aqui pegando na parte posterior do meu braço e sentem aqueles pelinhos encravados na pele, e resolvem me dar a dica: usa sabonete esfoliante.


E claro, tem dica que vem completa: compra aquele sabonete esfoliante da O Boticário, o de Ameixa é uma delícia!

Verdade...que cheirinho suave e a pele fica super macia. Fazia tempo que não cuidava da pele durante o banho. Aliás, já tem um tempinho que não tenho sentido o banho como ele merece...um relaxamento, um momento de limpeza, purificação. Hoje foi esse dia! E pretendo permanecer com esses cuidados tão necessários.




Adorei e aqui está a dica para vocês também!
Já usaram esse esfoliante?
Tá recomendado.

:*

Frase de efeito: Sete anos no Tibet.

Acho que você já assistiu a esse filme, com o Brad Pitt. Ou no mínimo, já ouviu falar. Trata-se de uma película de 1997, quando eu assistia aos filmes em vídeo cassete (lembra disso?!!) e me apaixonei por Tenzin Gyatso ali. Olha que o filme não trata especificamente do Dalai Lama, mas traz o crescimento e jornada de um homem em busca de realizar seus sonhos egocêntricos e acaba passando anos no Tibet, onde cresceu pessoal e espiritualmente através da amizade com o jovem Dalai Lama.

Um filme baseado em fatos reais e que traz diversas mensagens Budistas que não passam despercebidas. Mas como "novidade" trago uma frase que não deixou de chamar a minha atenção quando o reassisti no sábado, depois de 19 anos:

Imagem via
Não pode pedir a uma pessoa devota para negligenciar sua crença.


A verdade é essa. O problema que às vezes nos incomoda a crença de algumas pessoas (não poder doar sangue, não comer carne vermelha, jejuar por alguns dias, não cortar o cabelo, não usar métodos contraceptivos...entre outros), mas onde está a verdade?! Em lugar nenhum e em toda parte. Eu não tenho razão e nem você, mas ao mesmo tempo estamos ambos corretos. Porque a sua verdade não é a mesma da minha, o que não quer dizer que um de nós tem que estar errado.

As pessoas praticam aquilo que o seu coração diz que é correto, e nisso elas acreditam. Falo sobre as pessoas devotas, aquelas que não praticam apenas os atos que sua religião orienta, mas também as que sabem respeitar o próximo e praticar a caridade com o coração.

Eu evito julgar, mas eu erro pois sei que eventualmente cometo julgamentos. Mas me policio e autoavalio, pois sei que não estou coberta de razão sobre coisa alguma à minha volta. O que essa frase me diz é isso: mais tolerância. Você não pode forçar uma pessoa a fazer algo contra aquilo que ela acredita ser o correto.

Pensemos nisso! ;*

Linda terça!
:*

Inspiração: Desapego.

Em um determinado momento da minha vida fui obrigada a aprender sobre o desapego. Ultimamente tenho tentado ensinar a duas amigas a lição que aprendi com a vida (e certamente está registrado aqui no blog, em postagens bem antigas) e com meu relacionamento com meu namorado.

Hoje eu afirmo com toda a certeza do mundo: não sou apegada a ele. Ele me ensinou, eu aprendi. Vamos ler o texto que facilitou toda essa mudança e libertação dentro de mim:


“As abelhas nos dão um grande exemplo de DESAPEGO. Após construírem a colmeia, elas abandonam-na. E não a deixam morta, em ruínas, mas viva e repleta de alimento. Todo mel que fabricaram além do que necessitavam é deixado. Batem asas para a próxima morada sem olhar para trás. Num ato incomum, abandonam tudo o que levaram a vida para construir. Simplesmente, o soltam sem preocupação se vai para outro.
Deixam o melhor que têm, seja pra quem for – o que é muito diferente de doar o que não tem valor ou dirigir a doação para alguém de nossa preferência. Se queremos ser livres, parar de sofrer pelo que temos e pelo que não temos, devemos abrigar um único desejo: o de nos transformar. Assim, quando alguém ou algo tem de sair de nossa vida, não alimentamos a ilusão da perda. O sofrimento vem da fixação a algo ou a alguém. O apego embaça o que deveria estar claro: por trás de uma pretensa perda está o ensinamento de que algo melhor para nosso crescimento precisa entrar. Se não abrirmos mão do velho, como pode haver espaço para o novo?” 

Autor desconhecido

Pode ser clichê pois certamente você lá leu esse texto. Mas há 3 ou 4 anos atrás, ele fez muito sentido e uma enorme diferença em minha vida. Eu sou mais racional e consciente da realidade à minha volta graças a esse texto e ao momento que vivi quando ele veio a mim. Hoje compartilhei com duas pessoas que, acredito, podem conseguir extrair algo dele também. E resolvi trazer para o blog, pois nunca se sabe como você está se sentindo aí do outro lado.

Que te inspire!
:* 

Frase de efeito: IG @auroraborealblog.

O Instagram me inspira demais. E até no facebook tem surgido algumas páginas MUITO bacanas que me trazem sempre reflexões para o meu cotidiano. Hoje eu trago uma leve reflexão que vi no Insta @auroraborealblog. O Marco Brotto é o fotógrafo caçador de Auroras Boreais dono do insta e do blog Aurora Boreal Blog.


Imagem via


O que define o seu DESTINO não são suas CONDIÇÕES e sim, suas DECISÕES.


Até porque, se esperarmos as melhores condições para que possamos realizar um sonho na vida, ou demorará MUITO, ou não conseguiremos realizar. Esperar para viver é o mesmo que aguardar a morte sem ter desfrutado da vida. Então, devemos arriscar um pouco sim e tentar encontrar um equilíbrio entre o que temos e o que queremos ter, para não tomar decisões erradas, ou ficar frustrado por não tomar uma decisão que poderia ter sido e não foi.

Concorda com a frase?
:*
Uma linda e iluminada terça de setembro pra gente!

Frase de efeito: Grimm.

No seriado Grimm os episódios sempre iniciam com algumas frases, sejam bíblicas ou de algum autor espalhado pelo mundo. No último episódio que assisti (13º da quinta temporada), a frase me chamou a atenção, aliás sempre chama. Mas essa me trouxe reflexão:



Dê ao homem uma máscara e ele lhe mostrará sua verdadeira face.


Olha, sempre falam de "dar ao homem poder, e ele mostrará a quem é de verdade", acho que essa frase quer dizer a mesma coisa. A diferença é que ela traz uma máscara como fator para que a pessoa mostre quem realmente é. Pois é através de um esconderijo, uma proteção, que as pessoas se vêem mais confortáveis para ser quem são. Como quando ingerimos bebida alcoólica,  ela sempre nos desinibe e acaba expondo o que escondemos dentro de nós. 


Uma ótima terça!
:**

Inspiração: Tattoo Bem-te-vi..

Há um tempo já venho contando para vocês sobre a minha história com os pássaros da espécie Bem-te-vi (primeira postagem). Hoje trago a tatuagem que falei que faria, e fiz, no último final de semana (segunda postagem).  Para aqueles que ainda não sabem, a representação do pássaro vem de mais do que uma singela homenagem ao meu avô, mas ao sentimento de gratidão, por terem ambos me ajudado em um momento "novo" e desesperador.

Não desejo a ninguém as crises de ansiedade que tive, acompanhadas por crises de pânico, mas caso lhe aconteça, espero que a natureza ou alguém que você ame, possa vir em seu auxílio e te guiar através dessa tenebrosa experiência. Na época eu manifestei sintomas físicos, sem saber do que se tratava, e pretendo contar melhor em outra postagem um pouco desse processo.

Mas essa tatuagem é algo que me traz a lembrança de que jamais estarei só, de que tenho alguém, em algum lugar, que olha por mim independente de qual plano ou forma física se apresente, independente de onde eu esteja, e isso sempre me lembrará que superei momentos de desespero com uma ajuda mais que especial.



E foi assim...eu não conseguia respirar e senti que ia morrer. O desespero me tomou, o chão deformou, e pensei que por ali mesmo iria ficar. Surgiram dois pássaros e começaram a cantar "Bem-te-vi" e dali não saíram até que eu conseguisse respirar. Naquele momento, eu soube que ele estava ao meu lado me ajudando e acalmando para controlar minha respiração e para que a loucura não me roubasse a sensatez. Então consegui voltar. ..meu avô. s2

Um ótimo feriado para nós!
:*

Frase de efeito: Joy - O nome do sucesso.

Eu já assisti Joy - O nome do sucesso desde o início do ano. Acredito que no mês de abril, não sei porque não falei dele pra vocês ainda, mas...você deve assistir, é um filme fantástico, no sentido de interpretação, fotografia, cronologia, montagem e história inspiradora.

E estava eu apagando algumas imagens do celular e encontro uma com a frase de abertura do referido filme. Antes, devo expressar que essa frase me representa. Digo isso pois sou muito medrosa para muitas coisas, e costumo dizer que odeio ser desafiada. E realmente não gosto, porque isso significa que as pessoas duvidam de mim, e quando fazem isso, me irrita, me entristece e me decepciona. A parte boa é que quando me desafiam, eu movo a terra para provar do que sou capaz, e aqui está a frase da Joy:



Quando alguém vê uma fraqueza em mim, transformo essa fraqueza em força.


Transformo tudo o que for necessário para que não seja rotulada por uma fraqueza minha. E tenho muitas. Mas não adianta, eu não consigo viver sem me superar, acho que posso passar um tempo em estado de inércia, mas quando alguém promove uma faísca de incentivo...Aí já foi!! Renovo-me! Estamos aqui para evoluir e aprimorar nossa evolução, então é o que busco fazer.

E você...como se sente e o que faz quando alguém detecta uma fraqueza sua?

:*
Uma terça iluminada!

Setembro começando lindo!

Semana passada foi um tanto cheia de emoções. Estou me envolvendo em alguns novos projetos para ver se consigo realizar alguns desejos em um futuro bem próximo. A falta de tempo tem me consumido nos últimos dias e tende a piorar até outubro, quando terei finalizado mais dois trabalhos.

Neste final de semana resolvi me cuidar um pouquinho, fui cuidar dos cabelos. Aí minha cabeleireira maravilhosa deu aquela clareadinha que não choca mas muda a nossa cara. Feliz com o resultado! Ainda no sábado resolvi fazer a tattoo em homenagem ao meu avô, mas falo sobre ela na quarta-feira pra vocês.




No domingo fomos ensaiar o cortejo para o casamento do primo do meu namorado que já está ficando pertinho, daqui a quinze dias eles realizam o sonho deles e estaremos lá para compartilhar essa alegria. Gostei MUITO do local em frente ao mar, e da pequena capela cheia de luz.


E o final de semana por aí...foi tranquilo?
Por aqui a semana promete ser agitada, mas estou dando conta!
:*
Muita luz pra gente nessa semana de setembro!