Frase de Efeito: Filme - As sufragistas.

Eu não poderia deixar de trazer outra frase de efeito do filme As Sufragistas (você pode ver a frase que postei anteriormente AQUI) em que, mais uma vez, a Maud está em um interrogatório e consegue expressar uma frase tão pertinente para aquele momento, que compreendemos facilmente nos dias atuais.



Você quer que eu respeite a lei? Então torne a lei respeitável!


Como não?
No Brasil, a Constituição Federal de 88 iguala os direitos de homens e mulheres em seu Art. 5º, mas muitas coisas ocorreram até essa mudança. É compreensível que na Inglaterra, naquela época (início do século XX), mas mulheres sentissem que precisavam que a Lei as respeitasse, pois elas também habitavam o planeta e cooperavam na estrutura social à qual pertenciam. Maud arrasa na frase, e elas conseguiram tornar a lei respeitável.

Portanto, temos que fazer a nossa parte e nos valorizar enquanto indivíduos que pertencem a este planeta e que dele fazem parte. Acredito que sabemos o nosso lugar, e fica fácil falar hoje sobre uma dificuldade da qual não passei, mas que ainda existe muito preconceito e absurdos dos quais ignoramos e deixamos passar.

:*
ótima terça!!

4 comentários:

  1. Maravilhosa essa frase Bárbara!!! Tão pertinente ainda nos dias de hoje!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Barbara!
    Nunca uma frase foi tão atual né?
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Excelente frase, Bárbara! Tão atual e válida para tantas coisas...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara,
    Adorei a frase. Quero muito ver este filme.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^