Eu abro o whats app pela manhã, e me deparo com uma bela frase. Nos dias de hoje ela corresponde a muitas coisas e relaciona-se a muitas pessoas, do meu convívio ou do seu.
Não sei se o autor da frase é mesmo o divulgado (André Mansur Brandão), mas neste momento, intensificamos o debate sobre a tal frase...e ela é uma frase de efeito para mim hoje.
Todo ser arrogante é digno de dó, pois vive na hipocrisia de se sentir o máximo.
Admito que em um ou outro momento alguém me deu a ousadia de sentir-me "o máximo", mas essas coisas são bem passageiras e não me fizeram passar por cima de ninguém. Hoje em dia percebo muito essa arrogância em pessoas demais...seja porque possuem um cargo qualquer, um cargo de confiança, porque o contra-cheque é maior que o meu, porque ocupa uma posição de chefia, ou porque seu concurso é de nível superior enquanto o meu de nível médio.
Dia desses ouvi uma enfermeira, que também é coordenadora de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dizendo que pagar a contrapartida da bolsa universitária em desempenhando a função de recepcionista era se rebaixar. Que ela JAMAIS se prestaria a esse papel. E ela falou isso pra mim, assistente administrativo, proveniente de uma recepção de UPA, atualmente assistente administrativo da diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade.
É estranho as pessoas acharem que são o máximo por coisas tão banais, mas o que me cabe é ignorar. Venho para o trabalho pela manhã, faço o que tenho que fazer e as 17 estou caindo fora. E continuo buscando minha melhoria profissional porque essa guerra de categorias não é pra mim.
Uma ótima terça!
:**
Oi Bárbara,
ResponderExcluirEu posso dizer com certeza que nunca fui arrogante na vida. Minha mãe era muito arrogante. ela veio de uma condição econômica bem sofrida e era médica numa época que as mulheres mal sabiam ler e quando muito eram professoras primárias. Ela tinha razões para se orgulhar de si mesma, mas acabou fazendo disto um estilo de vida e de certa forma me humilhava,pois ela queria uma filha perfeita e eu não correspondia aos padrões dela. eu me envergonhava da arrogância dela e sempre tomei um cuidado imenso de nunca ser como ele.
Bjs
É Betty, eu compreendo que em alguns casos o histórico de vida da pessoa contribui para que que ela desenvolva esse tipo de atitude. Mas realmente precisamos cuidar para não cairmos nesta armadilha tão feia.
ExcluirBjos