Livro: Kairós

Oi gente!
como foi o final de semana?

Sexta-feira fiz o favor de perder dois cartões: o do banco, e um de crédito...x.x 
Mas já tá tudo bloqueado.

Então, eu não vim indicar um livro hoje porque ainda não li. mas minha mãe não para de falar nele, então resolvi pesquisar e postar aqui. Eu acho engraçado como minha mãe passa pelas religiões: já foi espírita, já frequentou Seicho No Ie (essa eu adorava porque aprendi a meditar na época), e Candomblé (eu morria de medo).

Agora ela voltou ao Catolicismo. Acho legal...porque na verdade ela jamais deixou de acreditar no ser supremo, criador de todas as coisas. E acho interessante andar por aí, descobrindo coisas novas, até encontrar aquilo que mais tem a ver com você.

Eu achei o espiritismo...mas como doutrina. Sou panteísta como filosofia. Pode ser contraditório, mas o espiritismo tem algo de mais próximo em que acredito religiosamente. Só que o meu Deus, o único e absoluto, está em cada coisa de sua criação...como diz o panteísmo.

Bom, vamos ao livro!!!!
O nome do bonito é KAIRÓS:





No livro, Padre Marcelo parte da palavra grega kairos, que significa “momento certo”, para falar sobre o tempo de Deus em oposição ao khronos, o tempo cronológico, o tempo dos homens.

O autor selecionou passagens da Bíblia com personagens como Abraão, Moisés, José do Egito, Isaías, Maria, Jó e Zaqueu, que passaram por situações de incompreensão, sofrimento e provação e, mesmo assim, souberam esperar pelo tempo de Deus, pelo seu kairos. 

Todos eles tiveram as suas vidas transformadas no momento que Deus julgou oportuno. Após cada trecho bíblico citado, reflexões e comentários do Padre Marcelo convidam o leitor a refletir sobre suas próprias angústias e a fortalecer a sua fé.

 
 *****

Então, vou procurar pra comprar pra ela e vou ler também, acho legal aprender coisas novas.
Você já leu ou gostaria de ler essa livro?

:**
ótima semana para nós!

2 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Nunca li nada do padre Marcelo, mas fiquei curiosa. Não sou muito estável religiosamente falando...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é maravilhoso, dei de presente pra minha mãe
    Já respondeu nossa pesquisa no blog ?
    Big Beijos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^