Frases de Efeito

Muito bem gente, como está a semana de vocês?
Maravilhosa?
Que ótimo!

A frase de efeito de hoje saiu do filme Cloud Atlas (A Viagem), com quase três horas de duração e conta:



Seis histórias que, apesar de ocorrerem em épocas e países distintos, possuem uma interligação. Em diversos momentos de tempo e espaço. Os atores interpretam até três ou quatro personagens, cada um, e acaba sendo uma aventura quando você começa a entender e conhecer cada uma das histórias.

Baseado no best seller de David Mitchell tido por muitos como infilmável. A história se passa em várias épocas e, até mesmo, em mundos diferentes, e para criar um elo forte entre as tramas, os cineastas optaram por usar atores em vários papéis diferentes.





E a frase veio bem no finalzinho do filme, quando um jovem decide, com sua esposa, ir se juntar ao movimento abolicionista, então o pai da moça menospreza essa atitude e diz o seguinte ao genro:

"Não importa o que fizer, nunca será mais do que uma gota no oceano sem fim."

E a resposta:

"O que é o oceano, senão uma multiplicação de gotas?"


Pois bem, se todos que participaram de movimentos abolicionistas pensassem assim, hoje ainda haveria escravidão. Eu ainda ouço gente dizer que não economiza água porque não adianta nada, já que boa parte da população e das fábricas continuam a consumir e desperdiçar muita água.

Como podem pensar assim após tantos movimentos revolucionários que nos beneficiaram a viver a vida do jeito que a temos hoje?

E então devemos nos acomodar? O Brasil é um país em que as pessoas se acomodaram. Deixamos o governo fazer o que quer, aumentar R$40,00 do salário mínimo, e 2 a 3 mil do salário deles, políticos, que mal fazem alguma coisa que realmente venha a beneficiar o povo.

Até quando seremos apenas gotas no oceano sem fim?

:***
ótima semana a todos!

5 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Já ouvi esta frase por ser vegetariana, mas sempre digo que não estou sozinha e que um dia os abolicionistas tb foram olhados como estranhos.
    Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Pronto ese océano filtrará las gotas y las verdaderas permanecerán en él, mientras que las otras serán expuestas y apartadas para su evaporación total.
    Precioso Post.
    Um abraço e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Assiti A Viagem esse final de semana e vou confessar que adorei! A produção, a conexão das histórias, tudo, e principalmente essa frase de efeito, ótima né!

    Bjs

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Loooucaaa para conferir esse filme!
    ;) Estamos seguindo seu blog, segue aqui também!!! Ah, tem um post super especial la no BT, vem conferir e deixar seu recadinho, nos adoramos!! ;** passa la vai!

    ResponderExcluir
  5. nao gosto de pessoas sem atitudes. infelizmente o mundo está cheia delas :/
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^