Frases de Efeito

Oi gente ^^

 Então, a frase de efeito de hoje é proveniente do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas.


Introduza um pouco de anarquia. Perturbe a ordem vigente e então tudo se torna um caos. Eu sou um agente do caos. E sabe, a chave do caos é o medo!



O Coringa tem formas toscas de dizer algumas verdades, admito que eu mesma desconfio daquela humanidade toda na cena dos barcos (onde cada barco tem o "poder" de explodir o outro barco), não sei se na realidade seria assim.

Vou dar um exemplo disso na vida real. Quando houve o furacão Catrina, a cidade de New Orleans foi a maior prejudicada, e 20 mil pessoas ficaram abrigadas no Estádio de Futebol Superdome que estava preparado apenas para abrigar metade dessas pessoas. Vocês sabem o que aconteceu lá, quando a água e a comida acabaram?

"A eletricidade e a água encanada dos banheiros já haviam sido cortadas pela passagem da tempestade. Sair de lá era a única estratégia. Cerca de 500 ônibus levariam os refugiados para o Astrodome, outro estádio de futebol em Houston, Texas, que já na sexta-feira 2 lotou com 11 mil pessoas e fechou suas portas para os demais refugiados. Testemunhas dão conta até de casos de estupro e suicídio no interior do Superdome. As histórias não puderam ainda ser confirmadas, mas o simples fato de que as pessoas acreditaram em sua possibilidade dá uma idéia do caos que virou o lugar preparado para abrigar as vítimas do furacão." 

(Fonte: Revista Época)



E então, alguém discorda?
:**

6 comentários:

  1. Apesar de, consigo ver muita verdade (e a humanidade) em diversas dessas frases. O Coringa é justamente uma das coisas que mais pontuaram positivamente pra mim.

    Abraços,
    Toca da Thamy

    ResponderExcluir
  2. En esas catástrofes, en ocasiones, se puede apreciar la miseria y, por otra parte, la solidaridad de la gente.
    Jocker en su máscara suele decir cosas que se atribuyen a la doble moral de las Personas.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    Concordo inteiramente com a frase, pois nos incêndios o fogo e a fumaça mata menos do que as pessoas que são pisoteadas devido ao tumulto.
    Vc está lendo "O Grande Gatsby"? Eu já tinha lido mas não sabia onde estava o livro. Comprei um novo e li novamente. Adorei novamente.
    Vc está gostando?
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa frase do Coringa. A gente sempre aprende com os filmes.
    big beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  5. Bárbara! Vim avisar que a ganhadora não respondeu com o endereço pra envio, então vai ter sorteio outra vez. Bora, que tem mais chance! haha www.tocadathamy.com/sorteio

    Beijo!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^