caridade.

Oi Oi. Como foi o final de semana de vocês?


Estava aqui pensando que às vezes gato dinheiro com bobagem e que posso destinar esse dinheiro de uma forma melhor. Ou seja, em vez de comprar coisas que não preciso, apenas porque gostei e quero ter, posso usar esse dinheiro para fazer algo útil para quem realmente precisa.

Tem aquela campanha do Você Noel 2012, como a Amanda explica direitinho do BLOG DELA, onde vamos ao correio escolhemos uma cartinha e compramos o presente que pede lá. Depois entregamos ao correio que se encarrega de fazer a postagem do presente.

Tem também brinquedos que não se usam mais aqui em casa. meu irmão já tem 15 anos, não precisa de mais nenhum. Existem instituições que precisam de ajuda neste final de ano, também. Instituições que abrigam e cuidam de pessoas, ou instituições que ajudam pessoas desabrigadas.

Eu pessoalmente vou ajudar uma instiuição, que atualmente precisa de dinheiro para pagar o 13° de seus 10 funcionários. Eu conheci o responsável de lá através de uma palestra linda que ele fez no Centro Espírita que frequento. Acho justo ajudar pois o trabalho que fazem ao cuidar de idosas é lindíssimo!

Esse não é um sentimento que me bateu só porque é final de ano. Apenas penso que sou meio alheia às coisas externas a mim. Deve ser um pouco de egoísmo meu pensar só em mim e nas minhas dificuldades, e acho que agora, vendo essa necessidade, enxergando-a, percebo que tá na hora de eu começar a "interagir" com aqueles que precisam sobreviver igual a mim.

Como já ouvi uma vez:

"Ninguém é tão pobre que não possa ajudar,
nem tão rico que não precise de ajuda."
bjos!

6 comentários:

  1. Una gran iniciativa y Preciosa la última cita:"Ninguém é tão pobre que não possa ajudar,
    nem tão rico que não rpecise de ajuda."
    Es cierto;" No se es más Feliz por tener más, sino por precisar menos".
    Soy Presidente de una O.N.G en mi Pueblo y cuando recaudamos para los más necesitados, la experiencia y la sensación es muy enriquecedora, casi espiritual.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. nossa, que projeto nobre!
    parabéns pela iniciativa!
    beijos, querida!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    Durante o ano todo eu ajudo a LBV e no Natal reforço a minha ajuda para que as crianças possam levar uma cesta de natal para casa.
    Beijos 1000, tenha uma ótima noite.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Gostei muito do que vi por aqui.
    Gostaria de divulgar sua postagem no meu Portal, é o Portal de Blogs Teia ,um portal só para blogs de qualidade, assim como o seu.
    Se quiser ter seu blog divulgado gratuitamente é só fazer uma visitinha.
    Espero que aceite meu convite.
    Até mais

    ResponderExcluir
  5. nossa, adorei a iniciativa!
    muita gente nao ajuda por preguiça ou por simplesmente ter medo da reação das pessoas, mas a verdade é que a sensação de estar fazendo algo bom pro proximo é unica. E que só tende a trazer boas energias, e bons caminhos, é aquela velha historia. ''tudo que fazemos seja bom ou ruim, torne pra nos 3 vezes maior''.

    Adorei mesmo!
    grande beijo


    VISITE
    Blog: umanoitemparis.blogspot.com
    Brechó: umanoitemparisbrecho.blogspot.com
    Brechó Fanpage: http://www.facebook.com/UmaNoiteEmParisBrecho

    ResponderExcluir
  6. adorei

    parabens pela sua iniciativa !!
    poucas pessoas pensam dessa forma

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^