.excesso de vaidade (?).

Oi gente, há alguns dias eu li sobre a blogueira chinesa que fez plástica no rosto para parecer um anime. Padrão de beleza acaba afetando mesmo a mente das pessoas. A moça não ficou bonita, porque ela já não parece mais, para mim, ter um rosto humano. A moça parece ter vindo de outro planeta, como naqueles filmes hollywoodianos onde os extraterrestres invadem nosso lar.



Uma blogueira chinesa causou espanto na internet depois de postar fotos pessoais nas redes sociais. Tina Leopard é modelo e sonhava em ficar parecida com personagens de animes, desenho animado japonês. Para conseguir, a jovem afinou seu rosto através de plástica  e  tem sido frequentemente comparada a aliens.
Fonte: Revista Galileu


Pelo que entendi a febre começou com uma garota chamada Koko, em 2011, que publicou na internet fotos e vídeos mostrando seu corpo magro, queixo pontudo e olhos desproporcionalmente grandes. Além dos truques de maquiagem que usava para os olhos parecerem dantescos. 

 Fonte: AQUI

Me parece que muitos jovens chineses vêm fazendo cirurgias plásticas, ou para ter padrões estéticos ocidentais ou para isso. É triste ver que as pessoas se "mutilam" por tão pouco e tamanha esquisitice. Claro que elas julgam ser bonito assim, não quer dizer que tenham que concordar com minha opinião...

Você se sujeitaria a uma cirurgia plástica para se enquadrar em algum padrão de beleza?

abraços a todos!

4 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Concordo que estas garotas estão estranhas, mas acho que vc fez a pergunta para a pessoa certa. eu já me submeti a várias cirurgias plásticas para corrigir pequenos defeitinhos. nada muito radical, mas um lipo aqui, um nariz ali, operação de pálpebras para igualar os olhos, pois eram muito diferentes um do outro.
    De algumas me arrependi, mas nada assim de chorar na cama e perder o sono, só não faria novamente, mas de outras não.
    Qdo fiquei doente encarei que era só mais uma cirurgia e foi mais tranquilo aceitar a fatalidade desta maneira.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  2. Uma barbaridade para com o corpo, são pessoas que não se aceitam como são, querem se tornar bonecos, fantasias, robôs, e acabam ficando feias, por vaidade.
    Uma pena!

    Quanto ao filme pega e não vai se arrepender, isto se tiveres o mesmo gosto meu.
    Se eu tivesse uma parceira quem sabe gostasse de ir aos cinemas, mas por ser mais acomodado prefiro esperar que chegue na tv, só que demoram demais, mesmo que na tv a cabo.

    Obrigado, Bárbara, pela visita.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Alguns dias vi uma febre desse mesmo gênero de meninas, mas se restringia a maquiagens estilo "boneca" e rostos inteiramente sem expressão - não podem sorrir, chorar, ou qlqr outra coisa do tipo.

    É assustador e preocupante o ponto em que muitas chegam, como nesse caso. Acredito que tenha muito mais do que "familiaridade" com um modelo, mas a necessidade de ceder às pressões pra estar dentro de padrões.

    Não sei se um dia a ideia possa me surgir como uma opção, mas hoje não me apetece encarar cirurgias, mesmo que apenas simples reparos. E olha que não me faltam complexos e "incômodos" quanto a aparência.

    Toca da Thamy

    ResponderExcluir
  4. com certeza não faria, pq eu tenho medo de cirurgia hahhaha e fazê-la sem um propósito terapêutico para mim seria realmente difícil. realmente entendo quem faz... mas enfim!
    bjos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^